Uma semana volvida

Mentalizei-me durante meses que a miúda iria andar um mês a chorar baba e ranho com a ideia de ir pá escola. Passou-se uma semana e até ver nada. Teve dois episódios de choro porque caiu e a minha filha é a rainha do drama.
Mas para dizer que esta semana entrei com outro espírito no processo "filha ausente e agora?". Foi então uma óptima semana que dediquei a mim sem pressas. Sentei-me em bancos de jardim, tomei café com uma amiga, um copo do branco com outra, fiz compras, limpei qualquer coisa, fiz exercicio. Sinto que tive uma excelente semana.
E ela sente isso e por me sentir tão bem ela passou as manhãs a brincar com a mãe, comeu direito, dormiu cedo e brincou horas intermináveis no parque, fez piqueniques lambareiros, comeu gelados e foi totalmente feliz.
A minha atitude é portanto de paz comigo mesma. Já conseguimos gerir melhor o facto de ter de almoçar as 11 e todo o processo que se segue sem birras, eu já não fico a olhar para o telemóvel a cada segundo com medo que me peçam para acudir a miúda na escola ou pior no hospital, não me cobrei o facto de ter a casa em pantanas com uma filha na escola. E um processo, lido com ele como posso, próximo etapa é criar uma rotina pessoal porque convenhamos as coisas não vão aparecer feitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário