A vida vai boa

Tenho andado sem vontade de escrever, nem é bem vontade que quase todos os dias faço mentalmente um texto que adorava publicar é mais tempo talvez... 
A vida como mãe vai tão deliciosa que cada segundo que gaste a escrever no blog soa-me a algo que ela está a fazer e eu perdi. 
Fomos de férias até Portugal no fim do mês e foi um massacre. Pessoas com família em Lisboa, Leiria e Porto e que queríamos estar e passar algum tempo fez-nos andar em correrias. Hoje dorme aqui, amanhã ali, depois acolá. Numa semana dormi em 4 camas diferentes e a pequena também. Não admira que a meio da semana a família (nós) tenhamos ficado exaustos, doentes e impossíveis e queixinhas. A nossa paciência esgotou-se e descambou quando a miúda começou com febres e eu com amigdalite. 
Quando chegámos no Domingo após um vôo em que a miúda choramingou e ranhou-se toda para cima de nós, só nos queríamos atirar da varanda. Ninguém ficou feliz me parece, nós não ficámos. Enquanto casal foi tipo um pesadelo, ela que é um doce estava "para ninguém" além da mãe e do meu colo. O tempo fofinho foi de chuva e frio. Não fomos ao cinema, nem jantar fora, nem relaxar. No máximo passámos nas roulotes junto ao motel de Valadares. Houve 3 noites que dormimos no Ibis Budget sem filha, mas tão preocupados com a febre da miúda e o ar irrespirável do quarto que foi pior o soneto que a emenda. 
Falando de coisas boas, a miúdas está como o aço, o pai em franca recuperação, eu já acabei o antibiótico para a amigdalite e fui presenteada com uma gripe de caixão à cova. O tempo em Londres está maravilhoso, cheira a flores, ouvem-se passarinhos e dão-se passeios junto ao rio. Esta semana, e o ano 2015 em geral, tem sido fantástico. Desde que decidi ser mais calma, ignorar tarefas domésticas e ser melhor mãe que a Lai mudou o seu comportamento. Anda mega feliz, bem-disposta, sem nenhuma birra gigante, dorme os seus sonos diurnos e nocturnos, damos belíssimos passeios pelas manhãs, lanchámos sentadas à mesa da cozinha e trocámos olhares cúmplices. Tem sido tão perfeito este ano com ela que parece que estou sempre à espera que os dramas de choros e birras medonhas regressem. 
É uma criança profundamente educada, boa moça de recados, organizada e metódica. Continua a não interagir com crianças que desconhece e a ter muito receio de cair. Aprendeu a cantar e passa os dias a trautear a música da estrelinha "Twinkle twinkle little star...". 
Nem tudo são maravilhas claro, mas há mais boas notícias, o marido passou num mega importante exame e eu terminei mais um MOCC com nota de 74% e mais um diploma para o currículo. Já vou iniciar outro curso esta semana. Pequenas conquistas que nos fazem sorrir.
Ontem comecei também numa ortodontista cá e vou usar um aparelho corrector ao dormir para tentar melhorar o meu problema, já com um ano, no maxilar. Investimento que espero por tudo que existe me ajude, ninguém merece ter isto. Um dia faço a lista dos problemas estranhos de saúde que tenho, chatinhos todos eles.
A dieta ainda está de férias, começou dia 19 e volta próxima segunda dia 9 ao serviço. Ganhei 1kg nada mau, se repararem que morfei várias torradas, 2 bolos cremosos ao dia e cachorros ou hamburger da roulote à ceia e os níveis de água foram substituídos por litradas de Sumol fresquinho. Estou deveras contente e acabei de terminar um pacote de Chipmix para me congratular.
Já não ando a bater com a cabeça por não ter emprego nem perspectivas de... estou conformada e em modo, aproveitar a minha filha e as possibilidades de passeio que Londres me permite.
Algo que me deixou profundamente deprimida em Portugal foi o meu cunhado e uma amiga me dizerem que na foto do Face parecia que estava bem mais magra e acharem que tinha usado photoshop. Ahhhh já em 2010 tive este problema, perdi 13kg e ninguém quase notou, agora perco o mesmo, tiro uma foto e acham que devo ter encolhido ali tudo que não tenho nada aquele aspecto ao vivo, eldasse. Comprei soutiens e estou a usar o 36, fiquei atónita, desde 2003 que acho que não tinha um 36 na gaveta, dois saquinhos de chá é o que são após 13 meses a dar leite!!!
Segunda volto à carga, exercício-sopa-caminhadas-curso novo-água até rebentar.
Fiquei com tantas saudades de toda a gente devido à fraca qualidade de tempo passado e mau feitio com que estive todos os santos dias que só me apetece bater com a cabeça. Junho regresso à terra, ver vamos se tudo corre melhor.
Agora vou ali fazer uma Torta de Noz que o chantily praza hoje,

Sem comentários:

Enviar um comentário