Liberdade é um bem precioso!

Nos últimos tempos a minha vida mudou drasticamente. Despedi-me da minha casa em Lisboa no passado dia 9 e voltei a casa dos papás, por tempo determinado, esperemos. Ele partiu ontem para o nosso novo futuro e aqui fiquei na esperança que 3 meses passem a voar. Foi muito difícil dizer adeus à minha casa, aliás acho que só daqui a 15 dias devo bater no fundo, para já cheira-me a uma visita curta - férias! Tenho tido os dias mega ocupados e mal estou em casa. Mas isto não vai ser sempre assim, aliás todos andam nas suas vidas e se hoje me apetecia imenso ir sair à noite, não há ninguém disponível nem eu quero tornar-me um emplastro. A juntar a isto agora sou mãe, mesmo a miúda dormindo das 20h-8h, a responsabilidade está sempre lá a remoer a cabeça, é-me impossível não ficar a pensar que estou a falhar; que estou a perder qualquer coisa. Claro que depois tenho o anjo que também se pronuncia e diz que as mães também precisam sair. É uma mistura de sentimentos complicada. 
E a piorar tudo tenho uns pais presos no pensamento do passado, que mulher comprometida não sai sem o marido; que querem saber onde, horas e com quem vou. Depois de 12 anos como pessoa independente que pega em si e vai onde quer, este inquérito aborrece-me. Se teria toda a lata para ir agora dar um passeio sozinha ao shopping, porque me apetece muito fazer qualquer coisa, sei que o carro não é meu, sei que me olhariam de lado, sei que ia ter chatices. Por isso se por um lado ter ajuda com a Lai é maravilhoso, pois hoje sai com uma amiga toda a tarde descansada, por outro é um preço caro comprometer a minha liberdade. Sinto-me frustrada. Se aos 18 faria um escândalo e saia na mesma, hoje em dia analiso tudo e mais alguma coisa e fico tão aborrecida. A sério não estou habituada a dever satisfações.

Sem comentários:

Enviar um comentário