Fome vs Consideração

     Ontem, ao jantar, via um episódio na Fox de Family Guy. Nesse episódio, o Peter deixava de atender um cliente que se estava a lamuriar porque estava na sua hora de sair. Essa cena trouxe-me logo à mente o que umas horas antes tinha presenciado.
     Eu e mais duas pessoas estivemos 1h30minutos numa agência de trabalho temporário ontem das 11h ao 12h30 à espera de ser atendidos, estando marcada para as 11h a entrevista. Lá pediram desculpa e blá blá fomos atendidos, primeiro conversa de grupo, depois individual para mais detalhes. Foi um senhor, depois eu e faltava ainda outro jovem, que por coincidência tinha sido o que chegara primeiro ao local. Falei uns meros cinco minutos com a míuda de máximo 23 anos que estava a coordenar a nossa situação e ao sair desejei boa sorte ao outro jovem. Fui em direcção ao metro.
     Um passo, dois passos...ei!Olho. Era o jovem. "Foste rápido", disse eu, e ele "Ela disse para eu voltar amanhã que hoje já não podia falar comigo que estava na hora de ir almoçar". Fiquei chocada, perplexa, estupidifiquei. Era uma coisa de 5minutos, será que nesse tempo o ratinho roia-lhe a barriga?!?
     Uma pessoa chega a horas a uma entrevista, espera 1h30 por falta de boa gestão da empresa e, para no fim receber um "Tenho fome, amanhã falo consigo". É que nem lhe pediu para voltar de tarde, nada. Só no dia seguinte. Falta de consideração pelo tempo e dinheiro das pessoas. Eu gastei mais de 5e para me deslocar ao local, imagino o outro cavaleiro que vinha do Cacém.
     Depois querem que a pessoa não tenha vontade de se suicidar, que crie poupanças, que não desista de procurar emprego. Tratam-nos abaixo de cão, exigem testes e mais testes vá-se lá saber com que intuito. País mais desgraçado o nosso, em que a burocracia impera sobre a decência, oh desculpem,a fome.
    E hoje espera-me mais uma tarde de testes, acho que nem na faculdade tinha tantos testes para verificar se era uma boa professora...

Sem comentários:

Enviar um comentário