Pais e filhos

Nunca se falou tanto sobre parentalidade, nunca os pais ( sentido masculino da coisa) estiveram tão presentes, nunca as mães admitiram tanto as suas fraquezas, nunca as crianças tiveram tantos bens, tanto apoio psicológico e mil olhos nos seus comportamentos.
Hoje lia um artigo sobre mães a lamentarem-se que os seus filhos são considerados uns malandrecos e receiam sempre ir busca-los à escola porque sabem que ouvirão coisas menos boas sobre eles.
A minha filha passou mais de um ano a ser um anjinho, todos lhe podiam fazer mal e ela corria para nós a chorar. Depois deve-se ter feito luz e agora responde à letra, demais até. É aquilo que no norte se diz, ninguém a come por lorpa.
Ora se eu fico chocada quando ela agride alguém, a verdade é que eu acho que ela é apenas mais despachada e matreira que os meninos com quem se dá. No alto dos seus 3 anos prega-nos partidas, esconde segredos e ferve em pouca água se não é tudo como ela quer. Considero a minha filha muito inteligente, crescida e com um fantástico sentido de humor

Sem comentários:

Enviar um comentário