O que quero este Natal

Está visto que sou uma desgraça em controlar o que como. Parece que vivo somente feliz se houver um doce ou um chocolate na minha vida diária. Assim tem sido. E mais uns fritos de asas de frango ou bacalhau. Ando mesmo a comer mal. Não por falta de comida saudavel ao meu dispor mas porque ando lambareira. A miúda esta semana portou-se bem e parece que como coisas deliciosas e ultra calóricas para me congratular por ter uma filha fantástica. Esta frase é só a coisa mais estúpida do mundo mas vá é mesmo isso.
Não quero nada para o Natal além de saúde, paciência, alegria e tudo a correr bem para o mundo. Pedir paz entre os povos parece-me o melhor e mais importante desejo deste Natal.
Quero um mundo em que não me doa o peito e imediatamente vá ver se encontro algum caroço. Quero um mundo onde todas as crianças tenham um lar feliz, comida boa, tempo livre para brincar com os pais e educação gratuita de qualidade. Quero um mundo onde mesmo no dia mais frio do ano, todos tenham calor humano e uma cama quentinha para dormir. Quero um mundo onde cada qual é livre de escolher a religião que quer e quem deseja amar.  Quero um mundo com emprego e salários justos para todos. Quero um mundo sem mortes injustificadas. Quero um mundo melhor. Pai Natal por favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário