Porque deixei de ser vegetariana

Hoje jantei carne, mais precisamente 3 almôndegas de vaca feitas por mim.
No fim deste mês faria 3 meses que não tocava em carne, 3 meses que me alimentei muito mal.
Talvez por ignorância ou falta de pesquisa não fui capaz de arranjar pratos elaborados, diversificados e interessantes. Sinto que limitei a minha comida durante este tempo a saladas, massas, hambúrguer e arroz. Não senti vontade de almoçar ou jantar. Descobri sabores novos e que irei continuar a usar, como o bulgur, os bolinhos de grão e as sementes e frutos secos. Não acho piada nenhuma a quinoa e lentilhas só assim de vez em quando. Não Tolero de momento nem o cheiro nem o sabor de refeições pré-feitas vegetarianas e o sabor da soja já não me passa na garganta. Comecei a gostar de abacate e esparregado. Descobri que hamburgers de feijão são muito apetitosos. Não cheguei a provar tofu nem seitan.
Então resolvi voltar a comer carne porque para mim o importante é alimentar-me melhor e isso não andava a acontecer, pelo contrário havia dias que tomava o pequeno-almoco, uma fruta e uma massa pré-feita e mais nada. Não gosto de vegetais congelados, não gosto do sabor de restos vegetarianos, conclusão tinha de cozinhar todas as refeições e isso para mim não é viável. Passei os últimos 3 meses enfiada na cozinha, cozinhar para mim, outro prato para eles, mais sopa e algumas vezes uma sobremesa, foi uma carga de trabalho terrível. Passei uma média de 3h/dia durante 3 meses na cozinha. Estou cansada.
Os motivos então porque volto a comer carne são: alimentar-me melhor, passar menos horas na cozinha, comer mais variado e não saltar refeições.
Nós sempre comemos muitos vegetais, por isso nisso não haverá diferença. Apenas agora não terei de andar arreliada  de se passarem dias em que não como quase proteína.  
Não senti qualquer problema ao provar hoje de novo carne, foi como se nunca tivesse parado.
Confesso que me sinto desolada, acho mesmo que não precisamos de carne nem de matar para sobreviver, não senti a falta de carne propriamente dita mas sim a falta de comida decente e variada. Como tentei 3 meses sem sucesso, cada vez a comer pior, vou limitar-me ao que considero ser uma boa alimentação incluindo carne, peixe e marisco. Foi muito mais difícil decidir voltar a comer carne do que ter parado, precisamente porque estou a ir contra algo que defendo.
Andei a bater com a cabeça para voltar a comer carne, mas no fim e por estúpido que pareça foi uma frase que alguém postou no Facebook que me fez decidir, a frase dizia "Mude de opinião", mudei a minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário