Não paro de me admirar

Sempre achei que sabia algo do mundo, não que tenha viajado algo ou a algum sítio de jeito mas porque vejo TV, leio e uso a internet e caramba vivo em Londres há 13 meses, também conta!
No entanto, todos os dias neste país me acho ignorante. Talvez esteja mais curiosa porque tenho amigos de tantos países diferentes agora e procuro informar-me sobre a sua cultura. Da mesma forma quando cheguei a Londres senti necessidade de perceber o porquê de haver tantas maneiras diferentes de usar o véu e as distintas roupas. Sou curiosa e graças à internet o saber mais está à distância de um clique.
Não há dia que não aprenda algo, por exemplo, descobri que 1 em cada 6 ingleses nunca cozinhou uma refeição inteira. Fiquei a saber que há muitas muitas, demais crianças de 6 anos neste país que nunca provaram nada que não tivesse saído de um pacote pré-feito.
Fico assombrada com as coisas que vou descobrindo, vi também uma reportagem que em média, no conforto do lar, os ingleses emborcam cerca de 3 a 5 garrafas de vinho por semana.
É tudo tão diferente da realidade com que cresci, daquilo em que acredito e que defendo que nem acredito como a maioria é possível.
A maior parte das vezes sinto que andei de olhos fechados estes anos todos, há lugares no mundo onde parece que o tempo parou no século XIX e se vive em clima de medo, aprisionados, insultados. Estou apalermada com tamanho preconceito e ignorância.

Sem comentários:

Enviar um comentário