Uma manhã animada

2 russas, 2 portuguesas, 2 da república dominicana e 1 alemão vão ao museu...

Podia ser o início de uma anedota típica de Portugal mas não é. Foi o grupo com que ontem sai para irmos ao Docklands Museum tomar café e pôr as crias a brincar. Um grupo onde se ouvem várias línguas e o inglês para nos fazermos entender. A minha filha quis levar 3 livros porque sabe que tem mais um amigo. Para mim parece que as portas do céu se abriram, a Lai tem com quem brincar e eu já não me sinto sozinha no mundo. Adoro   isto que tenho em Londres, abrem-se portas e horizontes quando nos deixamos dar a outras pessoas e descobrimos o quão diferentes somos e no fim tão iguais.
Conquistei mais aqui em 9 meses que em Lisboa em 7 anos. E faz-me acreditar que aquilo que imaginei ser o meu futuro não é tão impossível. Adoro as minhas 2 amigas, oposto uma da outra. Conheço os maridos e vice-versa. Os nossos filhos partilham brinquedos e breve quiçá amizade. Não sei no que isto dará, mas até ver o saldo é positivo.
Ontem estava mesmo feliz com o dia e a Lai, graças ao novo amigo, aprendeu a andar de trotinete e já pede uma. Mais balanço positivo. E agora após ver o filme da Ovelha Chone com o pai, enquanto a deitavamos imitou-me e disse -desculpa. Cada dia uma conquista, um passo, um sorriso.
E amanhã se os conseguir arrastar e o tempo ajudar (hoje choveu todo o santo dia e mesmo a sério) vamos ao Portobelo Market (lindo, lindo) e vou enfardar um bolo português lá no café Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário