Tempo em família

O meu mais que tudo trabalha demais. O horário dele é das 9-17h mas ele faz das 8:30 às 17:30 assim na maioria dos dias ou bem pior tipo 8-21h. Por isso muitas vezes zango-me com ele, porque a vida ensinou-me que os patrões não valorizam os esforços dos funcionários. Ele não me liga e lá prossegue e diz que adora o que faz. O meu amor chega a casa e passa mais umas 2h em média em frente ao PC a fazer trabalhos... Nas 2h diárias que está com a filha mete muitos trabalhos pelo meio e muita pouca brincadeira. A maioria das pessoas acha que tem o nível que dedica ao trabalho bem equacionado face ao tempo familiar. É mentira. Facebook, blogs, Twitter, LinkedIn, YouTube e emails, isto extra trabalho.Se dedicarmos 1 minuto a cada um, vão 6, isso várias vezes quando estamos junto à nossa família vão ene minutos. É difícil não ouvir o pipipi do tlm e ir ver, é complicado desligarmos do exterior. É impossível estar tão presente como gostaríamos porque distraimo-nos a toda a hora. Já aconteceu e vai continuar a suceder se não pararmos para pensar a Lai estar junto a um de nós a pedir atenção e nós pedir-lhe que espere. Fico sempre danada com ele quando isso acontece e respiro muito e conto até 100 mas mas eu também o faço às vezes. Temos poucos anos deste amor incondicional maravilhoso antes dela ser corrompida pelo mundo, temos de desejar cada segundo. Tento mesmo muito estar sempre com ela, quando preciso fazer tarefas é danado ela ter de "ficar sozinha". Agora ando a fazer vários cursos online em simultâneo e o tempo é pouco para cumprir os prazos. Não me servem de nada, apenas aprendo um pouco mais. Acho que preciso repensar assim como ele as minhas prioridades, aquilo que no futuro quero olhar para trás e relembrar.
Quem acompanha o blog já deve ter reparado que volta e meia reflito na vida e tento mudar, temos muito que pensar sempre e eu tento sempre fazer o melhor de mim em tudo. Sinceramente quase sempre dura pouco, mas alguma coisa vai ficando.

Sem comentários:

Enviar um comentário