Filhos e Portugal

As últimas notícias que vejo de Portugal são sobre crianças/jovens que desapareceram. Nunca vejo notícias de que reapareceram. Se eu estivesse em Portugal, mãe que sou, estaria de momento muito preocupada. Não sei se é devido à crise familiar ou económica, se é porque graças aos meios de comunicação tudo se sabe instantaneamente, se é porque anda tudo maluco. Mas as notícias deixam-me alarmada e eu nem vivo mais em Portugal.
Esta semana os casos de bullying foram os mais falados. Acho atroz alguém agredir outro e pior ainda que pela internet o bullying verbal esteja instaurado. Basicamente atira-se pedras ao criticar quem atirou também pedras, um péssimo conceito.
Andamos todos insatisfeitos, cansados, stressados. As relações caem por terra, os filhos batem nos pais, os pais insultam os filhos, os professores ganham depressões, o ministro vai de férias e os bebés comem chupas-chupas.
E eu, pela parte que me toca faço erros todos os dias e às vezes lá paro para remediá-los. Na maioria das vezes sou política, safo-me com um pedido de desculpa e promessas...

Sem comentários:

Enviar um comentário