Caminhar

Há duas semanas andei muito. Sai de casa pelas 9 e só voltei perto das 14h. Fiquei mesmo cansada, custa empurrar o carrinho e nesse dia estava calor à mistura com vento. Fui de minha casa a Woolwich a pé. Indo pelo DLR (metro a superfície) é longe por isso sabia que tinha andado mesmo muito. Hoje finalmente fui pesquisar, fiz perto de 10 milhas, qualquer coisa como 16km.
Juro que fui confirmar se estava a ver bem. É que fiquei cansada mas no outro dia voltei a carga e andei mais umas horas. No verão de 2014 fazia no máxima 8km a empurrar o carrinho e ficava bem cansada. Agora consigo fazer 16km assim em jeito de passeio. Faz 1 ano em Junho que iniciei a dieta e com ela a decisão de que andar a pé seria o meu exercício regular. Consegui perder 10kg andando a pé e regulando o que como. Sinto que estou viciada em andar, há tantos sítios a conhecer a pé, aprecia-se muito mais a natureza. 
Numa semana ando por norma 5x a pé num mínimo de 2h. O mais normal são 4h. Ando bem devagar, sempre foi esse o meu passo, mas devagar se vai ao longe.
Consigo perceber esta moda do correr, porque comigo o andar está a ser igual. Ontem dei por mim a ir para o centro de Londres sozinha, caminhar. Não ia fazer nada nem ter com ninguém, somente não fui capaz de ficar em casa parada.
Apesar de andar muito há quase um ano e pouco ficar cansada independente dos km que faça, na verdade tenho pouquíssima resistência. Como ando devagar porque vou a empurrar o carrinho quando é preciso acelerar o passo fico rapidamente sem fôlego. Isso chateia-me, não consigo ir mais rápido porque tenho tendinites em ambos os braços e custa-me horrores levar o carrinho mas seria de esperar que mesmo andando devagar fosse melhorando a minha capacidade física.
Como tal não aconteceu e já lá vai um ano não tarda volta e meia faço exercício. Nos dias que correm sabe-me bem após o jantar, ela dorme, ele no computador, há silencio... Ideal para yoga.
Acredito que o facto de só ter recuperado 1kg desde Fevereiro apesar das quantidades de porcaria que fui comendo se deve às minhas caminhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário