Super Day

Acordei às 8h sem imaginar o quanto o dia ia ser difícil. Decidi ir com a miúda a biblioteca de Canary Wharf ouvir a história do dia. Como quem tem filhos dificilmente cumpre planos, cheguei eram 10:20 logo do metro à biblioteca já não conseguia estar a horas, desisti. Resolvi que mãe e filha iam tomar café. 3 voltas depois ao shopping, que não é só 1mas uns 4 num só, lá encontrei o Pret, onde sei que pago um expresso e recebo um babychino grátis para a miúda. Com um ar muito inglês lá andou ela a caminhar pelo shopping enquanto bebia o babychino num copo igual ao dos adultos. Fui ao Waitrose, supermercado de 3 andares, ver se descobria uma toalha, acabei por trazer o irmão da Peppa Pig, o George. A miúda adorou tanto que resolveu dormir. Eram 11:30. Decidi ir a pé até casa porque tinha tempo. Passei numa loja que adoro para comprar chamucas, mega picantes e enormes por 1£. Lembrei-me que estava sem pão e jantar então passei no supermercado Asda, tipo Continente, e abasteci-me. Liguei a minha amiga russa para ver se queria ir ao parque e já com a Lai de olhos bem abertos e de novo a caminhar fomos ter com elas à quinta dos animais ( a maior quinta de cidade do Uk e não tenho a certeza se da Europa). 30 minutos de conversa depois e dirigimo-nos para casa, eram quase 14h e nós sem almoçar. Passámos pelos baloiços e lembrei-me que era a hora do Stay and Play do centro infantil,meia volta e lá fomos. Foi a 1x que fomos e adorei a hospitalidade e o espaço. Basicamente é uma creche do concelho onde os meninos podem brincar gratuitamente durante 2h todos nos dias conforme as idades,para a Lai é 4x por semana e nas férias grandes 5. Tem espaço interior e exterior com tudo o que possam imaginar, é só para crianças até aos 5 anos. Fiquei estupefacta. Como professora vi muita pré e alguns infantários e este centro ultrapassa tudo. A miúda não sabia bem para onde se virar, vamos ficar clientes assíduas. Chegámos a casa perto das 15:30 e toca de almoçar com direito a uma fatia de rolo de chocolate que a bem dizer às 16h quando acabámos era hora do lanche. Toca de skypear com a minha mãe e limpar o pó, aspirar e fazer a minha cama de lavado. Pôr roupa a lavar e estender. Grelhar o borrego para o jantar, cozer a massa. Fazer as sobrancelhas enquanto via videos do novo curso do EDX que estou a tirar, Ethics of Eating. Tudo isto enquanto arrumo brinquedos, brinco, bebo café, mudo fraldas, arrumo o quarto dela, trato de roupas, começo a lista de compras online. Entretanto o pai vem tarde dai toca de alimentar a cria, preparar tudo para deita-la. O pai chega e felizmente põe-na a dormir. Jantar com ela e contar as novidades do dia, continuar, terminar e pagar as compras do mês. Vestir o pijama e UFA, cama para dormir no meu colchão novo, que o do senhorio parecia que tínhamos espinhas de peixe a furar-nos as costas.Aposto que fiz mais qualquer coisa que me escapa. Andei no total sem me sentar umas 5h em pé, das quais 3h sempre a caminhar. Tive ataques de desespero quando ela resolveu que giro era tirar a roupa da mãe do guarda-vestidos, passei-me com tanta birra, mas fico feliz de lhe proporcionar tanta coisa num dia, a maioria enriquecedora. Às 20h ela já estava deitada para dormir logo em seguida tal o cansaço que tinha.

Há dias que não sei como consigo fazer tanto e noutros mal consigo tomar banho.

Sem comentários:

Enviar um comentário