Febre e mais febre

Desde há 24h que a Lai tem febre para cima de 37,5. Está exausta e mole e chorona. Sai ao pai na febre, dura e dura e custa a passar. A primeiro vez que ela teve febre foi no verão passado e no espaço de uma hora sob acção de supositório a febre aumentou quase 4 graus e ela teve convulsões. Ela estava a dormir felizmente acordou e os meus pais ligaram-me pois não estava em casa. Foi assustador vê-la em tremuras e fora de si. Desde aí já ficou uma meia dúzia de vezes doente e febril. Tenho imenso receio que volte a passar de 36 a 40 num ápice, não consigo descansar nem esquecer a visão que foi nessa noite. Neste momento adormeceu atordoada, nem o dedo pôs na boca, choramingou toda a manhã por mimo e colo. Levou com brufen e agora estou aqui junto a ela sem arredar para perceber se fez efeito, se preciso enfia-la na banheira. Custa tanto ver um filho doente, e neste caso creio que apenas uma gripe devido às mudanças de temperatura. Os pais que enfrentam e sobrevivem a doenças sérias são uns heróis. E não páro de pensar nas mães solteiras, sem apoio familiar algumas desempregadas certamente, as maiores lutadoras!

Tudo pára de fazer sentido quando um filho sofre.

1 comentário:

  1. Como eu te compreendo, amiga. Temos que agradecer todos os dias por termos filhas saudáveis, pois conheço situações que não sei como os pais conseguem arranjar força para as suportar. As melhoras da Adelaide e muitos beijinhos nossos.♡

    ResponderEliminar