Dia 15 comecei a dieta de 2015!

A dieta começou como previsto dia 15, pesei-me nessa manhã, 65,2. Objectivo 60kg até Junho! 

Ter cortado porcaria da minha alimentação custa muito, não é tanto pela falta dos chocolates e doces mas sim a falta dos meus 6, 7, 8 cafés diários. No primeiro dia reduzi para 2 e ía morrendo. Às 21h estava na cama com uma dor de cabeça que parecia que ía rebentar. Felizmente como tudo hoje, 4 dia já estou como nova. Fico a desejar várias vezes ao dia um cafezito mas restringi a dois o consumo diário. 
O que deixei mesmo de comer foi: chocolates, manteiga, fiambre, fritos e doces. Como algumas bolachas tipo Maria e integrais. Substitui o pão branco por integral e limito-me a comer 1 fatia por dia ao pequeno almoço. Como de 3 em 3h, tento caminhar entre 1-2h diárias e só janto sopa. Já bebia leito magro e voltei a comer iogurtes naturais mas, também como dos outros normais se me apetecer. 
Bebo entre 1-2l de água e não faço ceias. Ao almoço pelo menos metade dos prato são vegetais e a porção de carne/peixe /hidratos é muito inferior à que costumava comer.

Não é nada de novo para mim nem tenho de pesquisar o que devo fazer. Em 2010 ter andado por um ano na nutricionista deu-me as bases e a capacidade de saber o que resulta com o meu organismo. Agora é ser forte e seguir em frente. Como não acho que esteja gorda estou a fazer regime quer para que a minha filha também coma melhor, como o meu mais que tudo e eu. Isto de ir para um país onde tudo é novo é uma tentação, hoje é aquele doce que se experimenta; amanhã aquela Coca Cola de cereja e perde-se o fio ao que é comer decente e com bons horários.

Ao mesmo tempo que comecei a dieta, iniciei um curso sobre nutrição online, pelo que isso servirá de motivação para prosseguir sem deslizes.

Independente dos resultados da dieta já me sinto melhor comigo e isso nota-se no exterior. Sábado voltei a esticar o cabelo, enfiar uma mini-saia e maquilhar-me. 
É a tal coisa do psicológico... sabemos que estamos a fazer algo de bom por nós e daí o ego aumenta, tudo melhora em cadeia.

Que 2015 seja o ano em que eu seja mais feliz comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário