Sol, praia e pais a assistir...

O programa "Sol, praia e pais a assistir" que passa na SicRadical deixa-me zangada. Ponho-me na mesma pele que aqueles jovens e a minha vida teria sido um inferno se os meus pais alguma vez vissem umas férias minhas quando ia com o meu grupo de amigos. 
Relembro, por exemplo, uma estadia em São Pedro de Moel que acabou comigo no hospital no dia seguinte com um pé torcido, vá-se lá alguém lembrar como!
Todos os jovens cometem asneiras, principalmente quando é a 1x de algo, neste caso, umas férias noutro país sem pais. É com esses erros que ficam no segredo dos deuses que crescemos e numa próxima fazemos melhor. São esses erros que fazem algumas amizades se revelarem verdadeiras. E neste programa ainda que só dois jovens sejam espiados oficialmente, todos os amigos estão no mesmo saco, apanha tudo por tabela. É injusto para todas as pessoas. 
Depois há o lado estranho da coisa que parece feita e o lado um pouco estúpido dos miúdos. Se eu tivesse uma câmara em cima de mim 24/7, não iria fazer nada que me comprometesse, porque hoje em dia tudo se sabe. Portanto ou os ingleses são mesmo muito relaxados ou um pouco burros. 
Dito isto a minha filha vai crescer e estudar em Inglaterra, na boca do lobo, Londres e, portanto há-de ser uma dessas meninas que a certa altura vai de férias sabe-se lá para onde com os seus amigos ingleses. Não quero ir lá ver, sei que me chocaria, quero conseguir educá-la a aprender com os seus erros e cumprir os seus princípios. É isso que noto que falta nestes pais ingleses, serem pais, tudo é motivo para risota, tudo é normal, têm uma conversinha e já está. 
Espero ter poucos desgostos em terras de sua majestade...

Sem comentários:

Enviar um comentário