Férias maravilhosas

Há muito tempo que não tínhamos férias em família. Ele passou os últimos dois anos em modo estudo, logo eu tinha férias e ele estudava. Finalmente tirou tempo para nós e tem sido divinal, até o tempo não podia estar melhor. A Lai tem adorado tanto passeio, carinho e novidade. 

Começamos no norte nos avós dia 18 de Abril.

Dia 19 o meu mais que tudo despediu-se da sua bike, optou pela paternidade, pelo empenho profissional já há algum tempo que não fazia btt, não fazia sentido ter uma bike parada a ganhar pó, foi um dia difícil para ele, não há como descrever as boas amizades que fez e os momentos mágicos que com ela viveu, além das belas cicatrizes que lhe deixou, a saudade é o que ficará para sempre.

A Lai adora o meu pai, assim para lá de muito e para mim, que sou suspeita, ninguém cuida melhor dela que os meus pais. Assim, deixámo-la bem acompanhada e fomos para os copos, é oficial voltei a beber, bebi um copo de sangria branca que até me lambuzei. Mais uma vez consegui estar com a maioria dos amigos e fazer uma noitada de farra, os 5, não há tristeza nem tédio quando nos juntámos, adoro todas as nossas saídas.

Só estive um bocadinho com a minha irmã, mas foi bom, acolhedor. Estás sempre no meu pensamento e eu estou sempre aqui para tuuuudddddooo! Como diz o teu cunhado: "se precisares de algo (tu sabes o quê, ahahah), pede!!"

Os primos brincaram um bocadinho e é uma ternura vê-los juntos, vão sair dali umas grandes pestinhas, agora ambos na fase do beicinho, de derreter o coração.

Não conseguimos levar a cria à praia, estava frio, para variar, mas nós fomos ver o mar e tomar café na nossa esplanada de eleição, na Aguda city, no Chez Maurice

Como é da praxe fomos à festa da Santa comer farturas, caladinhos e churros. 

Já de regresso a Lisboa optámos por férias vá para fora cá dentro.

Antes de mais celebrámos o 1 aniversário da nossa filha, em casa, com as avós, bisavó e tia M., a Lai estava muito bem disposta e teve direito a comer pão-de-ló. Para a frente é que é o caminho filhota! Já podemos alimentar a cria com tudo que existe menos mariscos e picantes, ora que boa altura para fazer uns passeios, livres de ir carregados com comida especial...

Levámo-la à Ericeira, tiramos a meia calça à miúda e toca a pisar a areia e tirando a areia molhada não se chateou. 
Fomos à Costa da Caparica, à praia de Fonte da Telha onde molhou os pés numas pocinhas, teve sentimentos controversos. Estava um dia excelente, apanhei um escaldão. Conseguimos conhecer finalmente a zona da Costa sem caos, é agradável, o mar fabuloso, mas a nível de acessos e cuidado para turismo, muito feio!
Visitámos o Palácio da Pena, algo que tinha feito com 16 anos, só me lembrava do cheiro a mofo, mantém-se! A meio da visita e estando ao colo do pai, a Lai fez xixi por ela abaixo e o pai na passadeira vermelha, a mim só me deu para rir e o pior foi que saímos para uma das varandas exteriores para lhe mudar a fralda e  a roupa toda e percebemos que não tínhamos fraldas e o carro estava muito longe para ir buscar, ri-me mais um bocado em modo histérico sentada na varanda do Palácio, sob o olhar de WTF dos turistas...
Segunda dia 28 fomos pela 1x à feira do Silvado em Odivelas e trouxe de lá os primeiros sapatos de menina grande da minha patanisca. Adorei a feira, preços mega baratos para coisas giras; comprei algumas coisas. 

Fomos a Almada ao shopping almoçar e a família provou o seu primeiro batido Detox, caro senhores enfim, não vale o $!

Ontem almoçámos e esplanadámos em Coruche, que é o fim do mundo. Eu nunca conseguiria viver ali, seguíamos para Évora mas houve um bom contratempo e regressámos a Lisboa.

Hoje por decisão unânime e vencidos pelo cansaço do calor e ritmo alucinante optámos por ficar por casa, fizemos a maioria das refeições fora, a Lai incluída e ela precisa de comida caseira, com pouco sal e descanso! 

Ontem tomámos um decisão que mudará radicalmente as nossas vidas, a seu tempo eu conto-vos!

Conselho de amiga, não se fiem no segurança dos "Lagos" no roteiro para a visita do Palácio da Pena, ir pelo Lagos até ao Palácio com um bebé num carrinho é o mesmo que uma subida para o inferno sobre rodas, só buracos e caminhos difíceis, ficámos estourados. Outro conselho, os 14e por pessoa para visitar o Palácio não vale o $, mas vale os jardins, sem crianças atrás.

Há dias que me apetece uma Heineken, talvez seja hoje o dia...as férias só acabam quando a senhora gorda cantar...



Sem comentários:

Enviar um comentário