I, him and Lai

Passaram-se 9 meses e uns dias desde que fui mãe. Deixei de ser apenas filha, namorada para ser mãe. Caraças, que responsabilidade! No que me vim meter. Se já só me ia safando como namorada agora juntar mais uma tarefa é uma carga dos trabalhos. É uma questão de prioridades, mãe sendo a primeira e namorada/filha sendo a segunda. Ora eu sei disto tudo, mas e pô-lo em prática? E pô-lo em prática com as lides da casa e uma constipação em cima? E pô-lo em prática com auto-estudo e um projecto com uma amiga? E o ser uma filha mais presente, mais preocupada, pois os pais não estão a ir para novos? E os meus amigos, coitados, onde entram nesta agenda atarefada? E eu que nem trabalho, sou apenas mãe a tempo inteiro havia de conseguir ter tempo para isto: a depilação em dia; fazer exercício; dar passeios com a miúda; fazer comidinha fresca para a filha e para o marido; ter a casa num brinco; nunca andar de fato de treino; ter a roupa toda passada; fazer 20 actividades lúdicas por dia com a cria, ... 
Era isso que eu achava que seria a minha vida, pois não é assim. Por mais nervos que me faça não concluir as poucas tarefas que decido para cada dia, só me resta no dia seguinte tentar ser melhor. Hei-de morrer a tentar e acredito que será cada vez mais fácil... ou não? Ela vai começar a gatinhar, comer com as mãos... xiuuuu!, por hoje chega de stress!

Sem comentários:

Enviar um comentário