Doces e Salgados vai tudo!


Conta a lenda que uma tia minha ficou elegante ( para mim sempre o foi) à custa de beber chá de beringela. Dizem os antigos que se ela não parava virava um espeto. Como nisto de histórias familiares acredita quem quer resolvi-me a tentar averiguar a veracidade da coisa. Tornei-me desde dia 8 numa MythBusters!

Objectivo da coisa: 
Provar que a beringela tem poderes milagrosos e muito mais importante que é possível ficar linda e elegante sem mexer o rabo da cadeira. Alguma cadeia nacional de venda de beringela ou limões que me queira patrocinar nesta demanda pela verdade, agradeço desde já! 

Como fazer a porção mágica?
Reza o povo que à noite antes de ir dormir, numa jarra de vidro (obrigatório ser de vidro, não me perguntem porquê) se coloque 1litro de água e uma beringela inteira partida às rodelas,aos cubos, às flores, aos corações, usem a vossa imaginação! Depois o mito tem duas vertentes, uns defendem que se esprema para lá um limão inteiro, outros que somente na hora de beber se deite umas gotas de sumo de limão. Após este processo enfiam a dita caneca no frigorífico e já tá! De manhã, em jejum bebem um copo do chá e assim ao longo do dia antes de cada refeição principal. 1litro da coisa dá uns 4 copos. 

A minha versão:

Estou a começar com baby steps, portanto para já ponho 1litro de água mas apenas 3 rodelas de beringela. Só espremo o sumo de limão na hora de beber. Comecei dia 8 e até ver nem uma grama perdida e desde dia 8 apenas janto sopinha. Estou de guerra agendada com os meus quilos. O exercício continua a ser nenhum algum (sexo de vez em quando deve contar). O sabor daquilo primeiro estranha-se, depois vai bem. O limão ajuda imenso.

Para não ter de andar todos os dias a partir beringela, comprei umas 4, parti as rodelas, congelei em montes de 3 rodelas e ao fim do dia é só tirar do congelador e pôr na caneca. 
É um processo mega fácil e não envolvendo aditivos nem conservantes não faz mal à miúda, que ainda mama, nem à minha saúde. Se formos a ver até faz bem, pois em vez dos 2litros de água que costumo beber, agora são 3 à custa do cházinho.

Para já é só, vou dar um mês à coisa, tentando cumprir sempre este plano. Dentro de duas semanas ou seja dia 22 se não tiver perdido nem uma grama irei passar a usar a bendita beringela inteira e um limão inteiro para 1 litro. 

Não percam os próximos episódios!

Sem comentários:

Enviar um comentário