A Miss mastiga!

 AMAMENTAÇÃO

Isto de amamentar ou não tem dado pano para mangas este ano, eu acho que se deve ao boom de bebés, anda tudo grávida ou com recém-nascidos! Eu amamento. Faço-o porque é económico e saudável para a Lai. Se sempre estive convicta de que o ía fazer, não! Logo nas primeiras semanas quis desistir, provocava-me dores terríveis e ainda hoje quando ela se lembra de morder me dói. Tinha decidido parar aos 6 meses de amamentar, mas entretanto ela começou mais cedo com os sólidos e já só mama 10 minutos, 2x ao dia e como não estou a trabalhar nada me impede de continuar. 
Os motivos pelos quais tinha decidido parar é que é impossível a uma mulher que amamenta ter privacidade ou vida além da cria. O nosso dia rege-se pelas mamadas, as nossas roupas são pensadas para facilitar tal e todos os nossos amigos já nos viram as mamas aí por volta do 2º mês de vida da criança. Ora eu tive muita dificuldade ao início com esta exposição, é constrangedor num local público amamentar e infelizmente a Lai nunca agarrou bem o peito, logo sempre precisei de a auxiliar, ainda hoje! Agora que o tempo está mais frio, custa imenso a meio da noite pôr o peito ao léu para amamentar, ando semi-constipada e deve-se a isso! Já nem vou sequer referir o cansaço físico que é todos estes meses com sonos quebrados para amamentar. 
Amamentar é benéfico e se pomos um bebé no mundo queremos o seu melhor, mas isso não deverá passar por a mãe se sentir mal. Exposição, dores, privações, deformação dos seios... é isto que a mãe irá sofrer na pele, quanto mais tempo amamentar pior.  Nunca vi nada de mal nas mães que optam pelo biberão desde o nascimento, é uma opção delas e isso não faz delas menos mães, nem menos preocupadas com os seus rebentos. Nisto da amamentação há extremos, aliás como em tudo na vida, há movimentos a favor da amamentação que postam os seus rebentos a mamar e deitam abaixo quem toma outra escolha, já o contrário não posso dizer. Não conheço uma mãe que não amamente que seja contra quem amamenta. Parece que quem amamenta faz disso o seu maior e mais importante papel nesta vida, tornando-se pouco tolerante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário