Curso preparação pó parto

Hoje teremos a segunda aula do curso, na primeira falámos sobre o parto e descobri algumas coisas interessantes, descobri que tenho de decorar o número 511, ou seja, só vou para o hospital quando tiver contracções a cada 5 minutos, que durem 1min. e ao longo de 1h. O que muito me deixou feliz porque significa que tenho tempo de tomar banho, fazer a depilação, comer qualquer coisa e depois é que sigo para a MAC. O importante é a calma porque se a hormona da adrenalina se liberta o parto fica comprometido. Comecei com os exercícios de Kegel porque gostaria mesmo muito de ter um parto normal sem epidural e logo preciso fortalecer as partes baixas. 
Hoje a aula é sobre amamentação, algo que pretendo fazer e o máximo de tempo que o meu organismo o permitir. A ver vamos o que irei aprender.

6 comentários:

  1. Eu também pensei que tinha tempo...
    Às 22h30 rebentaram-me as águas, portanto só deu tempo de tomar um duche e seguir para a MJD.

    ResponderEliminar
  2. Acredito que o curso ainda continue.. Pelas temáticas e pela ordem das mesmas, deves estar a fazer o curso no mesmo sitio onde fiz o meu. Acredita que dão dicas muito mas muito uteis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou no Centro de Pré e Pós Parto em Entrecampos, estamos a fazer o intensivo por isso acaba já hoje com a última aula sobre como tratar do bebé.

      Eliminar
  3. Pois, foi onde fiz também. Mas fiz o curso "normal".
    Achei-o muito interessante e recomendo vivamente.
    Na minha mesa de cabeceira ainda consta a pasta que nos deram por lá.
    Agora, para o 2º filhote, há alguns conceitos que convém relembrar! :)

    ResponderEliminar
  4. Acredito que já tenhas a escola toda, eu ainda não fui mãe mas já me sinto uma enciclopédia, imagino tu que já tiveste toda a experiência!

    ResponderEliminar
  5. Não considero nada que tenha a escola toda, muito pelo contrário..até porque cada bébé é um bébé :)
    Mas que vamos assimilando algumas coisinhas vamos :P

    ResponderEliminar