Conversas de mãe e futura mãe

     A última vez que estive com a minha mãe pessoalmente, há uns dois meses atrás, perguntei-lhe se era estranho para ela me ver grávida. Ela disse que não e foi honesta na resposta. Para mim, que ainda me vejo tão jovem e que me olham como sendo uma miúda é estranho estar grávida. Noto recorrentemente que as pessoas me olham de lado e algumas mais velhas procuram a aliança inexistente do meu dedo (também pode acontecer que ande com a mania da perseguição). 
     Quando engravidei o meu mais que tudo disse que foi nesse momento que o meu pai percebeu "ups a minha menina não é virgem". Não sei o que vai na cabeça dos meus pais, mas acho que um dia como mãe irei ficar um pouco chocada quando a minha filha engravidar mesmo que ela reúna todas as condições correctas para o fazer. Já só a ideia de como estes adolescentes andam hoje em dia me põe com o coração em sobressalto, porque sei que um dia há-de ser a minha filha a ter acesso a um mundo pouco perfeito onde terá de ter juízo e bom senso nas suas escolhas. 
     Os meus pais estão extasiados com a ideia de que temos uma menina a caminho. O meu pai queria uma menina, para a minha mãe era indiferente. Acho que eles nasceram para ser avós. É com imensa pena que vejo que a relação que terão com a neta não será a desejada porque muitos quilómetros nos separam. Gostava que fosse a minha mãe a criar a neta caso eu arranje trabalho, mas isso é impossível infelizmente. Considero o papel da família fundamental para uma criança. Os avós, os tios, os primos todos eles deveriam estar presentes, mas a nossa só terá no dia-à-dia o pai e a mãe. É cada vez mais caro deslocarmo-nos e como não temos carro tudo se torna 100x mais complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário