Feiras

     Há mais de 5 anos que me mudei de malas e bagagens para Lisboa. Sendo uma rapariga que pouco gosta de empenhar dinheiro em roupa tive logo vontade de saber onde seriam as melhores feiras. Falaram-me de várias mas dando sempre especial destaque à de Carcavelos, referindo até que seria lá que as tias de Cascais fariam as suas compras. Pois com o aproximar do nascimento da Lai, logo prisão domiciliária por tempo indefinido, pensei oh mulher faz-te à vida, Carcavelos é já ali e vai agora que depois vais adiar mais um ano. E ontem mesmo com chuva e sem guarda-chuva lá fui. Pensei vais de transportes que senão perdes 2h só para estacionar e tu não conheces aquilo e o stress faz-te mal. Lá apanhei 1 comboio: Bobadela-Oriente; o metro até aos Cais do Sodré e outro comboio Cais-Carcavelos. Basicamente sai de casa às 9h e eram 11h quando arredei pé em Carcavelos. Tinha levantado dinheiro para me precaver e porque queria mesmo comprar roupa maior para a menina. 
     5 minutos depois de chegar à feira tinha mais de metade vista, coisas de criança só duas ladies a vender a preços nada convidativos; coisas de adulto então nem se fala tudo para cima de 5 euros. Lá parei numa banca e escolhi 3 bodys e umas calcinhas sobre a pressão da feirante, sem mais clientes num raio de 10km, "escolha menina quer mais tamanhos?", isto por 3x nos minutos escassos que lá estive. Só queria dizer posso ver em paz? Para meu descargo de consciência face a tanto dinheiro e tempo gasto em transportes lá trouxe as peças, muito bonitas e a 2,5 euros cada e voltei para o comboio e casa!

     Pois tenho a dizer em defesa da feira de Carcavelos que metade dos feirantes estavam ausentes e que estava um dia de chuva nada convidativo, mas que me desiludiu ao máximo, podem crer! Risquei da lista!
     Portanto fazendo um apanhado de feiras a visitar ouvi dizer que há uma muito boa na Malveira, mas estão a ver onde é a Malveira, pois não creio que lá vá tão depressa. Por isso com o meu doutoramento em feiras digo-vos que até hoje onde encontrei as melhores coisas foi na feira de Monte Abrãao e desta vez que visitei a do Relógio achei que tinha melhorado, fora isso meus amores, feira como deve ser sem dúvida é em Espinho. Aquilo é uma feira que vos leva a manhã toda ou mais a ver, onde as coisas estão organizadas por temas; onde os ciganos estão num local todos juntos, por isso se queremos muito barato é só ir lá. Eu tento encontrar uma feira que me encha as medidas mas como Espinho não há!

Nota: Mesmo que todos os feirantes estivessem de barraca montada na feira, aquilo é minúsculo!

Vejam e aprendam:

Sem comentários:

Enviar um comentário