As pessoas adoram complicar

Sou uma rapariga muito pouco dada a novas tecnologias. 
Não gosto, não tenho, nem terei, nem consigo usar equipamentos com sistema de "touchscreen".
Para mim um telemóvel tem de ter teclas e ser básico.
Um computador deve ter 15.4" e ler cds.
Os livros são em papel.
Os carros são com mudanças manuais.
A Bimby é útil mas cozinhar num tachinho é que é.
As televisões devem ter um comando e depois outros tantos para cada aparelho lá ligado.
A Internet é por wireless mas só acedo a ela em casa, nada de pen drives.

Fico triste pela dependência generalista das pessoas às novas tecnologias.

Vi uma foto do Santo António de alguém a registar um evento num tablet; vejo as pessoas a deixarem de comprar livros em papel e usarem reader's; vejo pc's que mais parecem telemóveis; vejo carros sem qualquer piada na condução; vejo pessoas que dizem adorar cozinhar na Bimby; vejo pessoas de manhã, à tarde e à noite ligadas pelo telemóvel à net, como se o mundo pudesse acabar; vejo anúncios na tv de tv's que à distância a pessoa, sem comando, escolhe o que quer.

Oh pá é tudo de um facilitismo e ao mesmo tempo complicação.Sei que o mundo está a evoluir, mas este avançar tecnológico torna as pessoas alienadas do real, vivem atreladas ao que se passa da maneira errada, num mundo virtual onde não há contacto físico ou apreciação pelo esforço que as coisas exigem.

Em minha casa vive um tecno-dependente, para mim conseguir ver um filme na sala ou ouvir música é uma tarefa esgotante. Pensar que tenho de ligar a aparelhagem, ligar a tv, entrar na popcorn, procurar o filme, escolher o filme numa lista interminável, ver se tem legendas, ver se tem som que me permite pôr a dar nas colunas; ver e sincronizar as legendas... é uma tarefa que cada vez mais me recuso a ter. Temos o sistema há dois anos e eu não sou capaz de funcionar nem com metade do que aquilo permite. Odeio complicar o que é fácil. Antigamente era: passar o filme do pc pa pen, ligar a pen e voilá ver o filme! 

E digo-vos que estou desde o 12h à espera dele para irmos as Vasco e estou com os olhos quase a saltarem de órbita, porque por causa das merdas das tecnologias ele não larga o pc nem o novo sistema xpto que está a instalar na sala, que uma vez mais vem me tirar qualquer vontade de ver filmes.

Nota: são 13:25

Sem comentários:

Enviar um comentário