Depois de ler a Pipoca, fui investigar

"Astrônomos desocupados do Planetário de Minnesota, nos EUA, descobriram que a tabela utilizada para determinar o signo do Zodíaco de cada pessoa estava precisando de um updade.

Infelizmente, parece que a história é séria e anda gerando discussões por todo o globo (o planeta, não a emissora de televisão).

E agora? O que será de nossas vidas após tantos anos de previsões erradas?!?! (para quem não percebeu, estou sendo irônico).

Para você não pensar que estou mentindo, segue a notícia tirada do site g1.com.br. No final, pode-se ver as novas datas de cada signo.

Movimento da Terra mudou signos do Zodíaco, dizem astrônomos

Atração da Lua sobre a Terra teria mudado o alinhamento das estrelas. Pesquisadores de Minnesota afirmam ainda que haveria um 13º signo.

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista “Time”. O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro

Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março

Peixes: de 11 de março a 18 de abril

Áries: de 18 de abril a 13 de maio

Touro: de 13 de maio a 21 de junho

Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho

Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto

Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro

Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro

Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro

Escorpião: de 23 a 29 de novembro

Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro

Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Agora que todo mundo já sabe seu novo signo, vamos realizar protestos contra todos os anos de enganação nas previsões, pois alguém tem que pagar pela cor da roupa errada que utilizei, ou o cuspe na cara dos imbecis que cometi indevidamente sob orientação dos “astros” errados… (mais uma vez, estou sendo irônico… avisar nunca é demais, pois sempre há um idiota que acredita em tudo que lê)."

Fonte:
http://skmribeiro.wordpress.com/2011/01/13/os-novos-signos-do-zodiaco/

Oh então já não sou Leão mas Câncer, não gosto, vou protestar.

2 comentários:

  1. Pois és tu e eu querida Andreia mas eu cá não quero saber! Sou Leão e hei-de ser leão até morrer eh eh, não me revejo em Caranguejo!!

    ResponderEliminar
  2. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderEliminar