Há opções muito difíceis de se tomar, razões que por mais sensatas e lógicas que nos pareçam não conseguimos deixar de ficar com um grande peso na consciência!
     Na passada sexta fiquei colocada aqui perto em Caneças, horário completo mas só até dia 2 de Março. Fiz uma lista de valores monetários, entre o que ganho actualmente e o que passaria a ganhar. Decidi continuar nas AEC's. Mesmo sem contracto de trabalho ganho mais, pois sendo ao lado de casa não tenho  nenhuma despesa e um emprego fixo até Junho.
     Para poder aceitar dar aulas pelo Estado e, mesmo sendo no concelho ao lado precisaria de um carro, porque aquilo é um fim do mundo em relação aos autocarros. Ora comprar carro por 5 meses não é lógico e andaria a ganhar para pagar o carro e depois ficaria desempregada em Março e como iria pagar o carro, o curso de Inglês, a renda e a comida como???
     Estive desempregada de Junho a Agosto e não é fácil arranjar emprego, nem há nada de jeito.
     Assim sendo, acabei de rejeitar esta colocação. As consequências são não ficar colocada na bolsa até Dezembro, em Janeiro já posso concorrer às ofertas de escola. A boa notícia é que deixei uma vaga para alguém no Agrupamento de Caneças, a sair na próxima bolsa.
     Mesmo sabendo que é o sensato, o correcto, tenho o coração apertado, porque podia abrir-me novas portas, porque ficaria com mais tempo de serviço, porque ganharia experiência. A vida é feita de opções, esta foi a minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário