Hoje foi o dia do mês que tirei para ver o telejornal da RTP1, porque uma vez por mês gosto de perceber como vai a Dona Crise, vi que vai de bem a melhor. Enquanto trocava um diálogo telepático com a Dona Crise com muitos piii pelos meios ía passando a roupa a ferro.

Como falar com esta senhora me põe louca faz-se as tarefas mais rápido. Estava eu pela crise do país quando a palavra Arcozelo surge no ar. Orelhas atentas, pousar o ferro e escutar cada palavrinha do locutor. No café Falésia que fica na rua principal do Corvo junto à Escola Preparatória a polícia pegou-se à porrada com os donos do café, sinceramente gostei tanto de ouvir "porrada" que nem percebi o motivo. PORRRAAAAAAAAAAADDDDDDDAAAA! E não me admira nada que tenha chovido para aqueles lados, pelo que já vi o ambiente do café não é nada leve e a polícia da minha santa terra é completamente bronca, como já pude sentir na pele de cada vez que o meu amado Fiat era roubado. Que Deus o tenha na sua nova casa!

Mistura perfeita= clientes malucos+guardas bêbados «=»PORRADA!!!

Ora bem este café é de todo simbólico para mim. Em criança, durante mais de um ano, ía lá todos as noites tomar café com os meus pais, por essa mesma altura vi uma criança ser atropelada quando saia do mesmo café.

No meu Secundário costumava faltar às aulas para lá ir com o Quim jogar bilhar e trocar olhares cúmplices, aí aprendi a jogar bilhar e pelos pavilhões da escola outras coisas!Grandes tempos, as relações aos 16 são tão bonitas, tão naive!

Na casa ao lado mora a C. e o A, dois dos meus melhores amigos com o seu gosto único pela jardinagem.

Portanto, além de saudades de casa, fiquei com saudades dos disparates do tempo de escola, do casal mais querido do mundo e de beber um café.

Essa do café vou já resolver



O marido deu-me este site, por achar que me ajudaria a controlar a Dona Crise a nível pessoal, deixo-o também para vocês, espero que ajude.

http://sacpessoal.com/default.aspx


1 comentário:

  1. lolol no meio de tanta miséria ainda pudeste voltar aos teus tempos de teenager :D quem diria!!

    ResponderEliminar