Ontem  tive um dia de luxo, antes de viver em Lisboa a minha opinião sobre a capital não era a melhor. Achava que as pessoas de cá não tinham qualidade de vida, devido ao caos de trânsito e vida apressada que levam. Ao fim de quase 2 anos e meio mudei de opinião. As pessoas que residem em Lisboa, tem passatempos que nos outros sítios que vivi não eram frequentes. Vão frequentemente ao cinema os jovens, os adultos ao teatro e revista. Os idosos passeiam e frequentam os cafés. Todos, no geral, se divertem independente da idade.
      A possibilidade e vantagem de viver na capital está no preço que se consegue pelos serviços. Como existe muita oferta basta procurar e encontram-se pechinchas. Temos lojas de roupa em 2º mão e móveis em todo o lado. Temos muitas pessoas que podemos ajudar basta querer. Conseguimos comer bastante barato se enredarmos pelas tasquinhas típicas. Os transportes tendo em conta os km que nos permitem fazer são muito em conta e frequentes. Apesar de as rendas serem um exagero em Lisboa, nos arredores conseguem-se casas acessíveis, como é caso da minha. As pessoas por vezes têm de ter coragem de viver um pouco mais afastados. Ex. tenho uma amiga que alugou um quarto por mais de 200E fora as despesas, o apartamento em cima do nosso é um T3 e a renda é de 450E!
      Tudo isto para dizer que as pessoas adultas com que me dou em Lisboa frequentam o ginásio diariamente, viajam para o estrangeiro nas férias, fazem mensalmente massagens, todos os fins-de-semana têm passatempos culturais. Se eu observar as pessoas adultas de onde sou natural, nunca nenhuma fez uma massagem, nem ouviu falar em cinema digital nem entrou num ginásio ou sabe sequer o que está para lá de Portugal.
      Felizmente para mim a vida na capital tem-me trazido luxos e experiências fantásticas que nunca me tinham passado pela cabeça que um dia teria. Pois ainda ontem fui almoçar a Santarém, depois fazer um Spa de casal na Av. de Roma, seguido de um jantar num restaurante Japonês. Tenho a agradecer ao meu sogro e namorada terem-se lembrado da oferta do Spa. Claro que se associarmos a consulta da nutricionista privada de manhã, gastei num dia perto de 100E. Na minha santa terra o mesmo programa certamente custaria o dobro. Tenho adorado esta vida de nova-rica. Para que conste os meus papás já não me sustentam desde que saí de casa, tudo o que gasto sai da minha curta conta. No geral não sou de poupar, prefiro chegar aos 40 pobre mas cheia de experiências do que rica, sem amigos e a ignorar as cuequinhas que dão nos Spas às meninas para vestirem, oh Deus...têm de experimentar...
       Ah! Caros leitores de têm por costume comprar a revista Happy, por favor não deitem fora a parte dos vouchers, porque costumam vir descontos para o meu Spa de 20%- In Roma Spa. Por favor, enviem-me por correio que eu pago-vos o selo!
     A minha próxima missão é levar a minha mãe ,que é de Arcozelo onde não se passa nada, a um Spa, terá de ser no norte, mas aposto que a qualidade será óptima. Se souberem de algum acessível, informem a je.
     Próximo fim-de-semana também já está planeado um almoço algures no centro do país. Queria ir ao Chico Elias, em Tomar, ouvi dizer que se come excelente. Logo vemos onde será o almoço. Um conselho, se quiserem uma actividade gira vão até Óbidos, com muita gula na carteira e notinhas porque diz 2 a 14 é o festival do chocolate, espero encontrar-vos lá. Vou dia 6. Não se esqueçam de provar e comprar para ter em casa uma garrafa de Ginginha de Chocolate.

1 comentário:

  1. Já és a 3ª ou 4ª pessoa que vejo a mudar de ideias em relação à capital... hummmm estranho... confesso que é uma cidade que não me diz nada.. talvez um dia quando aí for parar a opinião mude ;)

    ResponderEliminar