Eu adoro cozinhar.
Ontem eram 23h e eis que tive de ir fazer um doce, senão ficava toda a noite a pensar nisso.
Fiz uma sobremesa de laranja com cenoura, rápida e prática. Claro que tenho uma ajudante de cozinha, a Bimby. Tudo é mais rápido com a sua ajuda. Ao princípio não gostava muito da máquina mas agora compreendo que para pessoas como eu que não têm jeito para sobremesas nem arroz, é a ferramenta ideal. O resto continuo a preferir fazer no tacho e a sujar as mãos.
Como aprendi a retirar vídeos do Youtube para o computador, diverti-me a procurar receitas que tenho, quero e vou fazer. Quando receber irei às compras porque não tenho nada dos ingredientes precisos.
Conclusão como estive tanto tempo a pensar em receitas e ver livros de culinária passei a noite a sonhar com isso, não consegui ter um sono descansado.
Queria saber se alguém sabe a receita indiana de Frango com molho de Côco? É o meu prato indiano favorito mas não encontro a receita em sítio algum, chatice!
Ah! Quanto à sobremesa ainda não sei se ficou boa, a minha cobaia saiu cedo, portanto só logo saberei algo. Eu...dieta!
Deixo-vos os vídeos das minhas próximas experiências...e já sabem quando vierem jantar a minha casa, a qualidade está garantida.






Aconselho-vos a darem uma vista de olhos pelo site http://www.saborintenso.com/  é realmente um excelente local para obter inspiração.

1 comentário:

  1. Ingredientes:
    quarto de chavena de cajus sem sal
    quarto de chavena de oleo vegetal
    quarto de colher de chavena de sementes pretas de mostarda (ou mostarda em pó)
    quarto de colher de chavena de sementes de cominhos (ou cominhos em pó)
    quarto de colher de chavena de sementes de coentros (ou coentros em pó)
    quarto de colher de chavena de ervilhas congeladas
    colher de chá de caril
    colher de chá de gengibre fresco sem pele minuciosamente ralado
    colher de sopa de coentros em folha, ralados
    1 cebola media cortada em rodelas muito finas
    1 dente de alho picado
    1 lata de leite de côco sem adição de açucar
    500g de peito de frango desossado e cortado em pedaços de 2,5cm
    Sal a gosto

    Preparação:
    Pré-aqueça o forno a 180º
    Espalhe os cajus numa tarteira e asse durante 5 minutos ou até atingir a fragrancia e ligeiramente tostados; transfira para um prato para arrefecer
    Moderadamente tempere o frango com sal.
    Numa frigideira larga e profunda deite 3 colheres de sopa de oleo e ferva até começar a fumegar.
    Adicione a galinha e cozinhe-a em lume alto até ficar em tons dourados, cerca de minuto e meio por lado. Transfira a galinha para um prato e reduza o lume para brando.
    Adicione a restante colher de sopa de oleo na frigideira e aquiça até fumegar. Adicione a mostarda e cozinhe durante 1 minuto. Adicione posteriormente os cominhos, coentros e caril e cozinhe, mexendo ocasionalmente, até sentir bem o aroma libertado.
    Adicione a cebola, gengibre e alho e cozinhe até a cebola amolecer (aproximadamente 10 minutos). Se verificar o preparado a ficar seco, adicione um quarto de chavena de agua para prevenir que agarre ao fundo.
    Mexa o leite de coco e leve ao lume. Reduza o lume para o minimo. Coloque novamente o frango na frigideira e mexa até acabar de cozinhar, aproximadamente 5 minutos. Coloque as ervilhas e deixe cozinhar por um minuto.
    Transfira o preparado para uma travessa e polvinhe com coentros ralado e os cajus. Está pronto a servir!

    ResponderEliminar