Estou tão aborrecida um pouco com tudo e todos menos com o meu namorado, que é quem está a apanhar por tabela por isso, entretanto também nós já estamos chateados.
     Eu, como milhares de pessoas em Portugal, trabalho a recibos verdes para o Estado Português, que coisa ilegal! - diriam vocês. E, neste meu trabalho, não tenho nenhum benefício além de receber um ordenado ao fim do mês. Agora a lista de obrigações tem duas dezenas de ítens. Só me exigem coisas e, em troca não me dão segurança, garantias, perspectivas, subsídios, nadica de nada! Que espírito pode ter uma pessoa a quem só exigem e nada oferecem em troca. Sou, desde sempre, uma pessoa cumpridora. Respeito tudo e todos e, faço sempre o que é correcto mas, por vezes, havia de me saltar a tampa para ver se alguma coisa nesta minha vida de submissão ao recibo mudava! 
     Todas as semanas me há-de acontecer uma coisa diferente, já tenho um monte de papelinhos amarelos colados em todo o lado para não me esquecer de nenhuma obrigação verde. Um dia destes pego fogo aos papelinhos, será a revolta da Cleo e aí quero ver o que me fazem...
     Como se não bastasse toda esta ruína, Segunda é dia de trabalho até às 18h, o namorado não trabalha, por isso, vai se ausentar quatro dias completos e eu fico, em Lisboa, só, triste e abandonada rodeada de papelinhos amarelos. Quem sabe se não ocorre um micro-incêndio este fim-de-semana!
     Tenho inveja de todos vós que tendes a Segunda livre, aproveitem-na bem, porque aqui a je vai ter mais um dia banal de trabalho.
     A todos os colegas professores, quer trabalhem a recibos verdes, quer aqueles que são contratados mas só estão a substitir alguém e, que por isso os chamam "os susbtitutos" tenham uns bons dois dias de descanso com chuvinha à mistura. A je é tão solidária que insere-se nos dois grupos... depois digam que eu não tenho espírito de solidariedade!!!

1 comentário:

  1. Eu também faço parte dos que trabalham na 2a mas tenho 1 perspectiva diferente...é que como tb trabalho a recibos penso que é bom não ter ponte, pois se tivesse, era menos 1 dia de trabalho que recebia e todos os euros contam ao fim do mês...mas entendo ao teu desalento...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar