Estou nas últimas páginas de um livro escrito em 1989, tinha eu 6 anos na altura. O título é "Queda la noche", da escritora Soledad Puértolas.
    O livro em si não é nenhuma obra de arte mas, esta senhora, parece ter escrito sobre todos os pensamentos que me vão na cabeça.
     Transcrevo aqui um dos parágrafos, que bem podia ser extraído da minha cabeça numa tarde mais pensativa sobre o passado.

 "Tudo o que me acontecera era consequência, afinal de contas, da minha predisposição inata para o envolvimento, no qual caía, uma e outra vez, por curiosidade, por desejo de agradar e conquistar, para fugir do tédio e do vazio ou simplesmente para fugir."


Breve descrição do livro:



     El azar parece ser el motor de la aventura de Aurora : en efecto, se va de viaje a Oriente un poco por casualidad y después del viaje tiene que enfrentarse con las diferentes piezas del collage del que, con este viaje, termina formando parte. Todo parece encajar, todo está ligado : hasta su primo Félix que nunca ha ido a India está relacionado con Gudrún Holdein (la alemana que parece ser el cerebro de este grupo). Una hermosa historia que nos da la impresión de que a pesar de las apariencias el mundo es pequeño.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário