5 dias

Hoje vi a luz ao fundo do túnel! Consegui preparar refeições vegetarianas dignas de agradar a muita gente não vegetariana, não calóricas, saudáveis e baratas. Irei publicar as minhas receitas favoritas no meu blog culinário:

www.coltelloeforchettaperdue.blogspot.co.uk

Se lá forem agora já lá está uma deliciosa falta só a foto que descarrego amanhã.

Vamos lá falar do processo alimentar até agora!

Desde o dia 1 de Agosto que o meu maxilar não doeu mais, não sei se é efeito placebo se é coincidência ou o diabo mas parece que sarou. Ontem até masquei pastilha e tudo ok!

Outra coisa engraçada (pessoas de pudor saltem este parágrafo tá?) os meus pêlos das axilas, que corto com gilete parece que têm crescido menos! Eu sei posso estar a ficar louca e achar que isto é tudo o milagre do vegetarianismo.

Sinto-me totalmente enérgica ainda que nas duas últimas noites tenha dormido 4h porque está um calor insuportável. Hoje até fiz abdominais e mais umas coisas.

Isto de acrescentar tanta leguminosa de uma vez deu-me para a flatulência, culpa minha que 3 dias ingeri uma grande quantidade do mesmo, percebido e anotado o erro já está tudo normal.

Não senti nem 1x vontade de comer carne, peixe ou marisco mas andei a sonhar com ovos! Hoje decidi que irei usar e comer ovos porque isto é já difícil que chegue.

A única dificuldade que encontro é falta de tempo e conhecimento para comer bem. Não é fazer um arroz e fritar um bife e já está... Nahhh é fazer o arroz e pensar que vegetais acrescentar ou salada e procurar abranger os nutrientes todos e olhar para os frutos secos e ver quais os que irão complementar as tuas necessidades de vitaminas. Leva tempo pesquisar, decidir e fazer.

Sinto-me realmente melhor, adoro chegar ao fim de cada dia e ver o quanto fui capaz de me dedicar a mim, o que variei em cores e paladares, o que fiz pela 1x e em como o que meti no meu corpo não me fará doente nem houve animais mortos para que eu me regale.

Percebi que está decisão era um processo que mais cedo ou mais tarde iria tomar, baseado nos cursos que fiz de nutrição e na minha paixão pelo Yoga. É um processo de bem-estar pessoal. Quando parece que já não podemos dificultar mais a nossa vida eis que tomo está grande decisão, sinto que não voltarei a comer carne, peixe ou marisco mas é ainda cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário