24h de vegetarianismo

Um pessoa tem boas ideias, lê muito durante algum tempo sobre o assunto e acha que vai ser coisa fácil. Tinha consciência que ía ser um processo trabalhoso porque arranjar vegetais custa, caro claro porque os vegetais custam muito mais que a carne na minha opinião. Mas olhem hoje eu parecia uma barata tonta sem saber que raio havia de cozinhar. 

Ontem publiquei o que almocei e jantei mas na realidade foi tudo comida de pacote porque não estive mais que 10 minutos em casa todo o dia, foi comer porque sim. Hoje de manhã fui abastecer-me ao mercado de produtores e portanto o almoço foi qualquer coisa rápida, salada de tomate e pepino mas já sem ser de pacote. E depois, sem mais desculpas foi hora de me virar para os tachos. Vi o Pinterest, googlei e dei 30 voltas à cabeça. Vi como se faz quinoa, li que as folhas da beterraba também se comem e muito tempo depois finalmente comecei a cozinhar algo. Fiz salteado de folhas de beterraba com cenoura e lentilhas. Vou acompanhar com beterraba que assei e tomates e algumas sementes. Hoje de manhã comprei sementes de linhaça/girassol e bagas goji, Acabei de lanchar flocos de aveia com frutos vermelhos e xarope de ácer. 

Tenho tentado comer de 3 em 3h e beber 1,5l de água. Decidi que vou terminar com os pacotes de leite magro que tenho em casa e o queijo e depois decido o que irei fazer quanto aos lácteos. Já encomendei leite de arroz. Não sei o que vou fazer aos ovos, se coma se não. Para não descambar reduzi os doces. Continuo a comer torradas com manteiga ao pequeno-almoço.  

Em 24h conclui que vai ser um mês de muito trabalho na cozinha, mais do que já tenho. Vai ser um mês de provar muita coisa nova e de imensas experiências. Vou gastar imensos legumes e preciso planificar. Não dá para cozer uma massa, juntar uns tomates, queijo e voilá. Preciso variar e prestar atenção para que nenhum nutriente me falte. 

Uma das coisas que irei fazer é comprar um livro sobre receitas vegetarianas, quero ter em papel o que vou cozinhar. Lembrei-me também que a Bimby tem um livro de receitas alternativas que por acaso tenho e o meu robot de cortar legumes da Moulinex vai dar jeito!






Sem comentários:

Enviar um comentário