Aos 30 deveríamos sentir-nos no topo do mundo

Será que antigamente as pessoas de 30 anos também achavam que a qualquer momento podiam morrer de uma doença qualquer que os apanha de surpresa e que não há nada a fazer ?

Digo-vos não há dia que não pense que posso apanhar um cancro porque tenho ali um sinal  mais saliente, porque apanhei um escaldão, porque a comida tem pesticidas... Não pára de me chocar e de me fazer questionar como podem morrer jovens. Tão injusto alguém que devia estar a espalhar alegria e força desaparecer. Nenhum filho deveria morrer primeiro que os seus pais. E faz-me pensar na minha mortalidade, na minha filha que quero estar lá para ver já adulta e com filhos seus. 

E é nestes momentos que percebo porque não consigo acreditar em nenhuma religião. Não consigo que a fé me iluda porque têm de morrer jovens e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário