Episódio de mãe

A minha filha tem até à data uma saúde de ferro. Do alto dos seus 13 meses quase 14 nunca tinha tido nada. Ontem foi o dia. Apanhou uma coisa preta no olho que se agarrou à córnea com todas as suas forças. Lá tentei limpar com soro, com o dedo, aquilo não mexia. Hoje de manhã fui ao centro de saúde, médica e enfermeira mesmo processo e nada. Rumámos ao hospital de Gaia, médica e enfermeira com aparelhos mil e nada. Saímos de lá rumo ao hospital São João de ambulância porque a menina tinha de ir para o bloco, levar anestesia geral para com uma lâmina tirarem a coisa estranha. Como ela tinha comido, tínhamos de esperar 6h, mais tempo de recobro... e eu em modo ok, cá estarei a aguentá-la. Ía em pânico, lâmina no olho da minha filha, carregada de mil tralhas, bateria no mínimo, sem ela poder comer ou beber sabe-se lá quantas horas, sozinha e sem carrinho. Imaginei a minha noite, longa e tenebrosa de coração nas mãos. Felizmente apanhei uma médica muito competente que me disse, "vamos amarrá-la e tirar-lhe isso, anestesia só como último recurso". Achei que estava a gozar, mas foi dito e feito. Amarraram a minha pequena num lençol, 2 mulheres a segurá-la e mais 2 a tratar do olho. Depois de vários minutos de gritos desesperantes, de sufoco, de tristeza por vê-la chorar, tudo ficou bem. Conseguiram tirar-lhe o objecto estranho com um cotonete, sem usar lâmina, broca e sei lá que mais nomes estranhos que foram pronunciados. Agora a ver se não há nenhuma infecção. 
Ainda resolveu voltar a caminhar sozinha lá no hospital, mas caiu sem eu a conseguir socorrer tão carregada que estava que voltámos a estaca zero, não quer outra vez andar sozinha. Sempre que cai recuámos. Logo próxima vez que ela esqueça o trambolhão e ande, não desgrudo um segundo.

Um grande abraço a todas as mães solteiras, trabalhadoras. Deve ser uma tarefa e pêras.

Sem comentários:

Enviar um comentário