Nisto de ser mãe -2-

Nada nos prepara para ser mãe. 
Um bebé dá um desgaste físico tremendo e então cuidar de um 24/7 deixa qualquer um cerebralmente exausto. 
A minha filha desde os 5 meses (agora com 7) deixou de ser aquela bebé sossegada, que ficava deitada a brincar, que nunca chorava, que não se sujava. 
Hoje tenho de lhe dar atenção constante senão é uma berraria. E não julguem que basta estar a brincar com ela, não! a moça é exigente e muitas das vezes é preciso andar com ela ao colo de um lado para o outro. É uma curiosa, ninguém pode estar mais a comer junto a ela sem que ela tenha também a boca ocupada. Tenho bolacha espalhada pela casa toda, a roupa dela nem se fala. 
Num dia normal ela dorme 3x, dois sonos de 1h cada e um outro de 30minutos. Nesse tempo tenho de entrar em modo turbo e fazer tudo na casa, claro que muitas das vezes estou com o cérebro a latejar e sento-me apenas a olhar para a tv. 
Ela acorda às 7 e dorme às 20h. Ora neste período de 11h, ela requer atenção 9h30. Nestas 9:30, ela mama 3x, come a sopa, a papa e o lanche. Logo dá 6 refeições. Se cada refeição demorar 5minutos a preparar + 15minutos a comer + 5 a arrumar=25 minutos x 6=150 minutos ou 2h30. Portanto das 9:30 que está acordada 2:30 está a comer. Restam 7h nas quais eu lhe leio livros, canto, danço, dou colo, faço trinta por uma linha e a moça nem assim fica calminha e chora chora chora de partir o coração. 
Já disse que estou cansada, esgotada... Acho que percebem que ser a mãe a tempo inteiro é uma estafa. Odeio vê-la triste, mas não quero habituá-la a colo+colo+colo, já fiz todos os jogos imaginários, experimentei toda a casa, mas nada a deixa feliz mais que uns minutos.
E a pobrezinha está semi constipada por isso parte-me ainda mais o coração quando ela chora com o ranho a escorrer naquele nariz perfeito e empinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário