Público vs Privado

Eu trabalhei, ainda que num curto período de tempo, num dos melhores 10 colégios de Portugal na altura. E a experiência fez-me uma vez mais confirmar que a minha filha há-de andar na escola pública. Digam o que disserem há facilitismo no privado; há preocupações com ficar bem colocado no ranking e para isso muitas notas são dadas. Os pais mandam e desmandam e o professor sabe até onde pode ou deve ir. As próprias instalações de muitas instituições privadas não têm as mínimas condições de trabalho e mesmo assim os pais acham tolerável em prol da fama onde a criança estuda. 
Eu aceito que o público tenha falhas graves, agora num colégio onde cada prestação ronda os 600e fora transportes e demais actividades e as crianças tenham de comer à vez por falta de espaço; onde na sala não há aquecimento e não há recreio coberto acho de uma falta de qualidade que deveria impedir tais estabelecimentos de exercer actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário