Festas da Bobadela

Desde há uns 3 anos que as festas da Bobadela nos brindam com 15 dias de música, comes & bebes e carroceis. A coisa não é fácil de aguentar com o calor. Todos os anos lá vamos em romaria às farturas e aos comes & bebes. Nos últimos dois anos até assistimos um bocadinho aos concertos porque estávamos com os meus pais, adeptos de uma boa musiquinha. Ora este ano munidos da miúda e sem interferir com a sua rotina de às 21h estar a mamar para ir dormir, fomos lá jantar e espreitar as barraquinhas. Algumas novidades, os ciganos também aderiram e agora há uma pequena feira. 
Nós últimos anos a festa tem se esmerado e traz sempre um grande nome musical. Já tivemos Adelaide Ferreira, Bonga e outros que não recordo. Portanto isto enche de gente e o espaço é óptimo, um recinto grande, de cimento. 
Tudo isto para chegar ao dia de ontem, o último dia das festas. Vi o palco ser desmontado e pensei ok é domingo devem actuar no palco mais pequeno, deve ser menos gente que amanhã é dia de trabalho. Entretanto chegam 3 camiões Tir, com o logo Função Pública, nome do grupo a actuar essa noite. E eu pensei, é pa haja $ na Bobadela,este grupo tem 3 camiões só para isto e uma quantidade de gente a montar o equipamento deve ter ficado baratinho e logo para um domingo.Fiquei curiosa! Lá andei de tarde a cuscar da janela a montagem da coisa. Muito aparato, palco imensamente grande com luzes, passagens para o público, muito à frente.
Quando acabei de deitar a miúda já aquilo tinha começado, fui buscar uma cadeira, os binóculos e vai de apreciar o show. Um espectáculo digno de se ver: 1º cantavam bem; 2º interagiam com o público; 3º era mais que um cantor; 4º trocavam de roupa a cada música; 5º cantaram os mais variados estilos de música portuguesa e inglesa; 6º tinham efeitos digitais muito à frente para uma banda; 7º nunca tinha visto um grupo de festa de aldeia que me conseguisse manter focada e curiosa para saber o que viria a seguir. A multidão de gente estava ao rubro, cantavam, dançavam, abanavam bandeirolas, quase parecia que o Optimus Alive se tinha mudado para aqui. Sei que actuaram até tarde mas eu fui fazer coisas ainda mais interessantes...
Deixo-vos um vídeo com uma amostra dos concertos deles para perceberem melhor o que acabei de descrever.

(Nota: eu não conhecia o grupo, passei a conhecer e gostei. O bom trabalho deve ser reconhecido e cativar e encher um recinto num domingo é de se aplaudir.)



Sem comentários:

Enviar um comentário