3 meses e 1 semana

Eu fui uma grávida luxuosa. Tive a felicidade de nos primeiros 5 meses não engordar, pelo contrário cheguei aos 61kg aí pelos 3 meses, estava magra e elegante. O meu peso "normal" é 65kg. Com 5 meses em cima não parecia grávida, pelos piores motivos que foram vômitos e diarreias. Cheguei magra a mais de metade da gravidez. Não conseguia comer e tudo que entrava saia. Volvida essa fase negra fiquei super bem, nada me caia mal e os doces sabiam-me pela vida. Nessa fase também passei a estar por casa. Posso dizer que o 5º,6º,7º e parte do 8º mês passei-os de rabo alapado a comer bolos, salgados, sumos, tudo o que me deu na real gana. O resto do 8º mês e o 9º voltei a mal comer porque a azia matava-me o apetite. Pois mesmo com estas peripécias no dia que entrei na maternidade tinha 80kg em cima. Ao fim de uma semana de ter a Lai pesei-me. Marcava 69, fiquei extrasiada, por esse andar voltava ao meu peso num instante e melhor ainda como iria amamentar havia sérias posibilidades de ficar ainda mais magra. Eu dou à mama umas 6x ao dia, cerca de 15/20 minutos. A miúda está gordinha, logo come que se farta. Faço as tarefas da casa e cuido dela. Bebo pelo menos 2l de água ao dia, evito sumos ao máximo. Reduzi drasticamente a quantidade de salgados e de doces. Inclusive estive 15 dias que cortei com tudo substituindo por fruta e ganhei 2kg. Conclusão tenho 68/69 kg, vai do dia. Passaram 3 meses. A minha barriga está igualzinha desde que sai da Mac. Tudo bem que não fiz exercício físico nenhum à excepção de Yoga, mas porra estou mais que deprimida. Olho para os saldos e recuso-me a comprar roupa, quero o meu corpo de volta. Quero que as ancas encolham, que a barriga recolha, que os soutiens giros me sirvam, que os tops que ocupam a gaveta me entrem. Quero-me de volta e isso anda a dar cabo da minha auto-estima. Não gosto de tanta mudança externa que sofri. E podía-vos falar das internas, mas hoje não, já estou down que chegue!

3 comentários:

  1. Minha amiga, não fiques down!!! Up é o caminho a seguir! Também tive os mesmos sintomas que tu. Até aos 4 meses tudo impecável! A partir daí foi vomitos e nauseas a toda a hora, a todo o instante! Ganhei 8 kilos ao longo de toda a gravidez pk nos primeiros 5 meses tb perdi e depois voltaram, na segunda metade da etapa! Quando sai da maternidade depois de ter o Francisco, estava mais magra do que antes de engravidar. Mas depois de um mês a dar de mamar e ele a perder peso... deixei de o fazer para o bem dele! Aí foi a ruína! Comecei a comer tudo o que não pude comer durante a gravidez inteira, coisas boas e que fazem tão mal... tipo Francezinhas, bebidas gasificadas... enchidos...e voltei a ganhar barriga e as calças ficaram mais apertadas... Com o tempo, a imagem que vemos no espelho vai deixando de ser tão negra e ver os nossos filhos crescer tão lindos e saudáveis compensa tudo! Claro que nao devemos descuidar da imagem, mas hoje estou com o peso que tinha antes de engravidar e noto sempre diferenças no corpo, é inevitável! São as marcas de guerra! E cada corpo regenera de maneira diferente! Dá tempo ao tempo, delicia-te com a maravilha que Deus te deu e tudo passa, todas as tormentas acalmam e um dia quando te vires ao espelho vais adorar o reflexo pk vais ter a tua princesa do teu lado, abraçadinha a ti a dar-te muitos miminhos e a dizer que a mamã dela é linda!!!! <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras!Ser mãe não é fácil!

    ResponderEliminar
  3. Agora as palavras que as nossas mães diziam do género "Quando fores mãe, vais ver!" ou "Quando fores mãe vais dar o valor" nunca fizeram tanto sentido!!! ;-)

    ResponderEliminar