O mito

Dar de mamar ajuda a emagrecer o peso ganho durante a gravidez

Mais uma daquelas "verdades" que uma pessoa lê nos livros e vai-se a ver é literatura de baixo calibre, enganosa e utópica.
De todas as grávidas com quem falei pessoalmente nos últimos tempos 2 perderam peso, as restantes ou fizeram uma grande dieta daquelas de passar fominha ou mantiveram os quilos ganhos até hoje.
Ora eu como sou amiga da malta, estou assim no meio termo. Tenho todos os quilos extra e desde segunda estou de dieta daquelas que não entra doces, nem bolachas, nem fritos, nem sumos, nem nada de bom. Foi tudo substituído por fruta. Pois bem sendo que passei quase dois meses a dar leite à moça e a enfardar mais de 1 pacote de bolachas ao dia com queijo e compotas várias seria de esperar que em 4 dias a minha balança mostrasse pelo menos vá 100g. Isso era a minha esperança que morreu na praia. A minha fofa mostra-me 500g a mais e depois digam-me que a fruta e a água não engorda. 
Portanto vejámos, a miúda mama que se farta; bebo água que nem um camelo; estou sozinha quase 24h a fazer as tarefas todas; até fiz um bocado de exercício; não comi um único doce (tive só um dia que fiz batatinhas fritas, mais nada juro) e ganho 500g. 

Moral da história : Mais vale um pacote de bolachas no papo que fruta não tapa buraco!

Sem comentários:

Enviar um comentário