Sábado produtivo

     Quando faltam 2 meses para a criança ter autorização de sair do forno, eis que este seu futuro quarto, ainda com laivos de escritório, ganha estrutura. As suas roupas estão quase todas lavadas e engomadas, sendo que coube mais do que a maioria desta tarefa à minha cara mãe, um anjo incansável para a neta! 
    Os brinquedos, que eram meus e do pai que hão-de ficar para ela seleccionados/arrumados e os restantes hão-de ser encaminhados para outras crianças! Falta só lavar uns 4 peluches, os restantes toys já estão tratados. 
     A alcofa, ovo e carrinho já foram submetidos a um curso intensivo, viva os vídeos do youtube e estão lavados e cobertos para não se sujarem até à data em que serão precisos.
     O bercinho, que é branco,  está montado e vai ficar lindo no nosso quarto. A cama vinha sem as peças para montar o estrado, por isso quem nos emprestou ou há-de descobrir as peças ou lá temos de ir ao Ikea comprar outra, mais um colchão! Mas como até aos 3/4 meses a Lai ficará no bercinho não é urgente!
     Já temos cabides coloridos que hão-de durar a vida toda, se o diabo ajudar porque cabides para putos são coisas caras e mesmo assim comprei mais que 50% em 2ª mão, pelo OLX. 
   Hoje finalmente encontrei o livro do bebé que tinha visto na Bertrand há mais de 2 meses atrás e encomendei, há-de chegar esta semana, chama-se "Esta é a tua história", podem espreitar, http://www.presenca.pt/livro/infantis-juvenis/livros-ilustrados/esta-e-a-tua-historia/ , apaixonei-me pela beleza do livro (o pai há-de descobrir esta compra quando vier ler o post, Surpresa Amor!)!
     Quanto a fraldas, finalmente ontem encontrámos de recém-nascido Dodot Sensitive com 50% desconto e comprámos o nosso primeiro pacote. Ela já tem mais fraldas felizmente mas nós a comprar foi a primeira vez. Desde já faço aqui um aviso, a criança já tem roupa e afins até aos 6 meses por isso se deseja ser amigo dos pais e pretende oferecer-lhe uma prenda recorra a fraldas ou roupa para mais de 6 meses. Agradecida!
     Quanto a literatura sendo uma mãe fanática por livros e tendo passado metade da minha vida a coleccioná-los para criança e adultos, como devem imaginar lá para os 20 é que a Lai há-de acabar de ler todos os livros infantis que possui. O que muito me deixa contente ela ter tanta coisa boa para ler.
     Assim sendo, coisas importantes que faltam: pintar este quarto, já agendado para 15 de Março; cor escolhida- bege. Comprar cortinados a combinar com o edredão da cama. Comprar um colchão ortopédico. Fazer mala da maternidade. Arrumar todas as coisas da Lai nos respectivos sítios. Lavar alguns itens, nomeadamente peluches, cabides, roupas. Decorar o quarto. Limpar bercinho. Esterilizar tetinas, biberões, tacinhas, termo, ... Lavar banheiras. E mais coisas que me devem estar a escapar.

(Note-se este post é mais para eu me orientar e saber a quantas ando, do que propriamente do vosso interesse, deu-me para pensar alto)

Sem comentários:

Enviar um comentário