Tempos de estudante

     Ontem vim no autocarro naqueles bancos para 4 pessoas, as minhas 3 colegas eram estudantes universitárias na casa dos 20's. Falavam as 3 sobre as casas que tinham andado a ver para arrendar e das situações engraçadas que viram nessas casas; quartos do tamanho de despensas; salas onde faltavam pedaços de chão; cozinhas onde cabia uma pessoa à vez,... Tendo eu já passado por isso não pude deixar de ir a sorrir enquanto as ouvia. Dei por mim a pensar que tinha muitas saudades dos meus tempos de estudante, dos vários quartos que tive no 142 e da má experiência que foi viver 3 meses na casa mais velha de Coimbra, mesmo ao lado da Sé Velha. São coisas que guardarei para sempre com ternura e nostalgia. Se me via de novo a ser estudante, via. Adoro estudar e para mim não ter prosseguido o curso de Inglês foi uma pontada triste no peito. Quando a ser estudante universitária daquelas que vivem com um grupo e partilham uma casa e saem à noite para se embebedar e dançar noites e noites a fio... sorry I've been there and I'm not capable of doing that again!

       Este ano tive 2 saídas para dançar e sinto que ainda hoje ando a pôr as horas de sono em dia. O meu corpo pede descanso e tem muita consciência do mal que me fez tantas noites em ambientes nefastos; tantas pinturas por tirar e tanto álcool, tabaco e café no bucho. Aproveitei os meus tempos de estudante ao máximo, andei 2 anos a ver a banda passar e outros 4 a tirar o curso, foram 6 anos que me fizeram ser o que sou hoje. Sou equilibrada, tenho uma relação estável; larguei o ninho mal acabei o curso e fiz-me à vida. Sinto que comigo as coisas têm seguido o seu ritmo normal, fui uma maluca enquanto estudava; depois fiz-me à vida para me sustentar e agora crio a minha família e estimo-a. Cresci bem é o que acho. 

      Estudar em Coimbra deixa-nos para sempre com uma sensação de termos vivido os nossos mais lindos anos de descoberta na cidade por excelência para se estudar. Fuí muito feliz em Coimbra, mas também o fuí em V.N.Gaia; em Leiria; no Porto; em Lisboa; no Algarve...Fuí feliz em todo o lado porque sempre tive perto de mim os que mais me são fundamentais para poder sorrir.

     E por falar em Coimbra quem vai lá este Sábado? Eu! 
     Ver o Mondego, relembrar Inês e festejar com amigos.


É uma daquelas casinhas que se avistam onde eu tive o prazer (or not) de viver 3 meses, os primeiros 3 meses que alguma vez sai de casa e vivi sozinha, muito medo!

Sem comentários:

Enviar um comentário