Decisão do mês

Tomei uma decisão!
Agora que já tenho a vida mais organizada, que o factor poupar é o mais importante preciso reorganizar o modo como planeio as compras.
Sou uma viciada em ter a despensa cheia. Ainda um artigo vai a meio e já eu vou repor stock. 
Dezembro de 2011 foi o ano em que decidi que nunca mais comprava uma revista e até ver mantive a minha promessa. Outubro de 2012 é o mês em que decido que acabou-se nesta casa o acumular.
Vamos ter comida à conta!
Olho para a despensa e nem vejo o chão tal a quantidade de rolos de papel higiénico guardados bem como detergentes para as máquinas de lavar e roupa. Acabou-se!
Tenho imenso dinheiro ali investido porque sou perita em aproveitar promoções e liquidações.
Acabaram-se as idas à Makro, das quais resultavam sempre somas que ultrapassavam os 500 euros.
Vou  usar o que tenho em casa até ao fim. Penso que só para Janeiro precisarei de comprar carnes e peixe.
Irei receber os meus vales do Continente e apenas usar o que for precisar no imediato. 
De dois em dois meses faço uma vistoria à despensa e há sempre produtos que já prazaram, é um desperdício.
Não vai ser fácil, porque fazer compras no supermercado é das poucas coisas que gosto de comprar, mas sou uma mulher ou um trapo?
Nestes últimos meses fartamo-nos de estragar comida ou porque chegávamos a casa e "ai apetece-me antes pizza, liga a encomendar" ou porque "sopa com este calor não me apetece" ou "hoje estou tão cansada que só quero cereais, manda os restos da carne assada pó lixo".... desculpas como esta foram o dia-à-dia dos meses de verão. Pois o verão já era e é tempo de mudar uma vez mais.
Quero me pôr à prova e ver o quanto consigo poupar no orçamento familiar.

1 comentário:

  1. Fantástico amiga! louvo a tua capacidade de organização!
    Eu efetivamente já estou assim, nessa fase - aliás, a bem da verdade, já deixei de comprar o que não é essencial. só compro mesmo o que é fundamental...

    ResponderEliminar