Para os meus filhos (um dia)

Há 10 anos atrás era segunda-feira.Estava sol e pouco frio. Meti-me num expresso na rodoviária de Coimbra com uma amiga e rumámos a Leiria. Mais uma das nossas aventuras. Chegamos ao fim do dia, quem nos recebeu era um jovem de 19 anos, num carro comercial branco, vestido de beje e com um imenso cabelo até ao rabo com jeitos nas pontas. Super desenrascado, antipático q.b. e com planos para o resto do dia. Fomos jantar a um restaurante chinês algures na rua que vai dar dos bombeiros à nacional e que já não existe. Eu, por minha vez, ía toda de ganga. Um casaco emprestado para dar bom aspecto, o cabelo pelo queixo esticado e umas botas nos pés. A minha amiga não me lembro o que vestia, mas tinha também o cabelo tão comprido como o do rapaz. Não sei que comida chinesa comi, mas sei que devorei cada palavra que o rapaz dizia, a minha amiga fazia sinais que ele era parvo, mas eu não via nada disso. Estava apanhada, apaixonada. Íamos dormir num apartamento desse moço, que por sinal nos disse que só tinha o essencial e nós "tudo bem". Passámoss em casa dele, antes de ir para a nossa e conhecemos a avó e o pai. Fomos para o nosso T1, que tinha tudo, era chique e nos fez ficar de boca aberta pelo bom gosto da decoração. Abancamos pela sala uns 2h. A minha colega estava num sofá individual a folhear revistas e chocada com o olhar patético com que eu olhava para ele. Ele estava noutra e tentava-me ensinar a jogar xadrez. Até hoje não sei fazer uma única jogada. Eu estava maravilhada. A certa altura a minha colega cansou-se de tamanha decadência e baba a cair da minha boca e foi-se deitar. Nós ficámos mais um bocadinho à conversa e no fim da noite, ele foi para casa do pai e eu ter com a minha colega ao quarto, no nosso T1 emprestado.

E foi assim queridos que conheci o vosso pai, que soube que o amava e que descobri que não posso viver sem a sua presença.

(por esta altura eu andava numa espécie de namoro, ele numa curte...tudo complicado, como deve ser aos 18 e 19 anos)

Aposto que a D. se lembra de muitos mais pormenores interessantes. D. se leres isto estás à vontade para acrescentar, tens melhor memória que eu!

2 comentários:

  1. eu essa históri já escrevi! agora estou na "do regresso" ;) a nossa vida dava um belo filme!:D

    ResponderEliminar
  2. Filhos, não sigam este exemplo.... eu já chego para sofrimento, como podem ver!

    ResponderEliminar