Verdades!

Há uma mãe que sempre que fala comigo é com sete pedras na mão e para me dizer mal do meu trabalho. Em conversa vim a saber que o filho, já bem crescido, dorme sempre com ela e o marido noutra cama.
E agora sempre que vir essa mãe só conseguirei sentir pena.
Cada vez mais acho que as pessoas têm tanto ódio e falam aos outros com tanta maldade porque são infelizes nas suas próprias vidas.
Daí lembrar-me que ultimamente todos me perguntam como estou, visto que estou sozinha a viver. Eu respondo que estou a adorar e noto-as perplexas como se eu estivesse a mentir. Estou só nestas paredes, nesta cidade mas o meu coração não podia estar mais bem acompanhado por quem me ama.
Quantas pessoas não partilham tectos e relações com outras e se devem sentir sozinhas.
Eu sinto-me o mais feliz possível e com ele sempre a meu lado.

1 comentário:

  1. Das coisas mais interessantes que tens dito, miúda! ora nem mais! A mim tb me perguntam se tenho medo de viver sozinha (e eu não tenho 1 compannheiro como tu que tão feliz te faz). Se custa não partilhar a vida com alguém (e depois dos 30 vai custando um pouco pois o avanço da idade vai-nos fazer ser confrontados com a nossa própria finitude) custar-me-ía bem mas bem mais viver uma mentira total e absoluta com alguém que não me fizesse feliz e me fizesse sentir só estando acompanhada. Essa sim é a verdadeira solidão. A mais profunda e a mais triste. Mas o ser humano prefere, muita vezes, o vazio da Mentira que a crueza da Verdade.
    Beijinhos com saudades.

    ResponderEliminar