Resultado da conversa pegada entre gajas

11 de Setembro, hora 0:00

Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados
Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados
Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados
Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados
Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados
Blábláblá e os quatro piscas ligados
blábláblá e os quatro piscas ligados

11 de Setembro, hora 2:00 da manhã

"- Não liga!
- Não tem bateria.
- Sério?
- E agora?
(...)
- Pai o carro não liga porque não tem bateria.
- Põe-no a descer, engata a segunda com o pé na embraiagem, quando ganhar lanço largas a embraiagem e dás à chave."

Dez minutos depois

"- Pai não consegui.
- E agora?
- Agora durmo em casa da C.
- Ok, até amanhã"

Dez minutos depois

"- C. acho que vou para casa a pé.
- Tu é que sabes.
- É melhor, o meu pai deve estar passado, assim acalmo os ânimos e amanhã bem cedo podemos resolver isto.
- Ok, então até amanhã."

11 de Setembro, hora 8h da manhã

"- Pai é melhor pedir ao vizinho os cabos, eu tentei o que disseste e não deu, por isso a bateria foi mesmo à vida.
( Pai sentado na sala mudando freneticamente os canais, enquanto eu engolia o pequeno-almoço)
- Demoras muito, já tinha ido e vindo?
- Deixa-me pelo menos tomar banho a correr.
(...)
- Vês só usando travão de mão ainda consegui deixá-lo bem estacionado.
- Então mas os pedais não davam?
- Não porque disseste para estar engatada em segunda e nesta descida ganhou imenso lanço."

Um minuto depois

"- Brum brum! Nem dois metros precisei para pôr o carro a trabalhar.
- Pois, eu disse-te que tentei mas não sei fazer isso. Talvez quando tiver vinte anos de carta consiga.
Então e está bom? Foi mesmo só descarga de bateria?
- Não sei, vamos procurar uma descida e ver.
- Ufa. Ainda bem que foi mesmo só isto. Já aprendi. Quatro piscas gasta a bateria."

11 de Setembro 19h

(D. ao volante)
"- Estava mesmo a ver que você ía fazer isso.
- Mas estragou muito?
- Acho que foi só a protecção da lâmpada do carro.
- Olhe fique com os meus dados e mande-me o orçamento.
- Eu esta semana digo-lhe alguma coisa."

Eu diria que não foi só para os americanos que o dia foi difícil...


Sem comentários:

Enviar um comentário