Um texto desarrumado

Como tempo livre não me falta estava a consultar artigos sobre como seleccionar e arrumar tralhas que não fazem falta nenhuma. O local onde mais acumulo é na cozinha, como é a minha paixão qualquer merdinha de utensílio é o bem mais precioso da minha vida.

Enquanto via páginas na net encontrei que é quase impossível ter um guarda-vestidos ou closet - como os chiques lhe chamam agora- arrumado. Pois cá em casa isso está super arrumado. Eu e o J. temos armários distintos e cada um cuida da sua arrumação. Abrindo ambas as portas consigo encontrar tudo sem qualquer esforço. Não há roupa empilhada, atirada ou por dobrar. Cada item tem um lugar próprio e nestes quatro anos sempre foi assim.

Olhando para a minha casa acho-nos muito organizados. A única divisão que sofre é o quarto das visitas, é o local de acumular roupa por passar; material para dar ou levar para o norte. Assim esse será o pior sítio a visitar, mas curiosamente é onde dormem as visitas!

Sou contra bibelôs, só ocupam espaço, apesar de não ter uma decoração minimalista, tão na moda, tenho só o necessário. Mas o meu necessário é ainda muita tralha. O material da escola ocupa-me boa parte do escritório e é complicado ter cartolinas; fotocópias e trabalhos dos miúdos arrumadinhos.

Sou super arrumada e ele super organizado. É uma boa combinação, permite-me ter uma casa asseada e prática. Sei onde está tudo. Tudo isto para dizer que hoje vou livrar-me de lixo da cozinha. Sei que tenho coisas que não uso e o meu lema é mesmo "Não usas há uma ano, nunca mais vais usar".

P.S: Tenho uma faca eléctrica há quatro anos no armário, nunca a liguei sequer. Se alguém quiser é só pedir, terei todo o gosto em dá-la. É nova e funciona, porque o ano passado emprestei-a a uma amiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário