Dietas

     Ontem entusiasmamo-nos. Fomos comprar fruta antes do jantar e tal devia ser o apetite que estou a olhar para a fruteira e a pensar que aquilo vai andar ali um mês. Nós temos vindo a tentar ter uma forma de comer cada vez mais saudável. Por ele era fácil, eu é que estrago tudo com os meus doces e frituras. Ele há-de ser eternamente magro e elegante e eu eternamente dramática com os meus pneus. Resta-me a minha boa disposição para encarar as coisas.

     Mas de uma forma mais séria devo confessar que não estou feliz de ter voltado a engordar, mas era esperável. Fui acompanhada quinzenalmente pela nutricionista durante 6 meses e aí tive carta branca para voltar a comer um pouco mais do que o meu corpo precisava porque já estava óptima. O problema é que esse poder matou tudo.
     Na minha opinião o acompanhamento devia ser constante pelo menos durante dois anos. Até de facto a pessoa comer saudável como estilo de vida e praticar desporto por hábito. Conclusão, atingi tudo o que era esperado num instante. O problema foi o desleixo, a preguiça, a mudança de rotina, o não ter de picar o ponto de 15 em 15 dias na balança da doutora.
     É falta de vontade própria ter de apenas perder ou manter porque a médica nos irá avaliar, mas é uma motivação precisa durante algum tempo. Como a minha dra achou que eu estava apta, eu achei que por milagre o peso se mantinha, mas passado 1 ano de estar com 63kg, engordei 3kg. E sei bem que se não puser já pimenta na língua rapidamente atingo os 73kg que tinha no ínico de 2010.
     O que eu aprendi com isto das dietas, pois foi a primeira que fiz, é que se a pessoa não deseja de facto mudar para sempre o modo como come, mais vale estar quieta e manter o peso que tem. Porque perder peso rapidamente, significa que se vai ganhar ainda mais rapidamente. Se eu demorei 6 anos a chegar aos 73kg, sei que agora se me descuidar chego a esse peso nuns meses apenas.
      A agravar a tudo isto, eu sou daquelas pessoas cujo stress dá logo para engordar. Logo, não sei muito bem o que faça. Resta-me ter cuidado com o que levo à boca e procurar ser mais activa.

Sem comentários:

Enviar um comentário