Parque Mayer

     Faz uma semana fui ao Teatro S.Jorge, na Avenida da Liberdade confesso que fiquei maravilhada com a beleza da sala. Por momentos, consegui imaginar e sentir-me um pouco noutros tempos.
     Aproveitando que cheguei cedo fui andar a pé. Sendo o Parque Mayer do lado oposto fui ver. Nunca tinha visto, não fazia ideia o que fosse...fiquei desiludida com a degradação; a falta de vida, a ruína. Não consigo imaginar como terá sido outrora, mas quem me acompanhava contou-me que era uma alegria no tempo da Revista à Portuguesa.
      Ontem na RTP Memória estava a dar a Grande Noite, e eu fiquei colada ao genérico a sonhar que aquilo era hoje em dia, que aquela beleza ainda existia, que havia vida no Parque.
     Soube que no Verão passado houve actividades várias no Parque para o tentar dinamizar, espero que o façam de novo pois irei participar. Para quem como eu não sabe o que era o Parque Mayer, era um local de teatros, sendo eles: ABC; Variedades; Maria Vitória e Capitólio. Julgo que só a Maria Vitória funciona.
     Aparentemente um dos edifícios será renovado e será o Teatro Raul Solnado, mas vi a obra muito parada por isso tenho dúvidas.
     Entretanto enquanto as pedras do abandono caem, os automobilistas ganharam mais um parque no coração da cidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário