Contratempos da vida

     Há uns tempos alguém comentava sobre um casal que tinha terminado a relação "Era mais do que esperado". É triste. Em tempos esta frase podia ser adequada a mim e ao João, mas hoje se alguém a dissesse se nós, infelizmente, terminássemos ficaria muito triste.
     O que pode levar algo a ser esperado: os constantes desentendimentos; afastamento; começar a gostar de outra pessoa; cansaço; não ser feliz,...Não sei se algum destes foi o caso desse tal casal, porque mal os conhecia mas espero que nunca seja o meu caso.
     Espero amar e ser amada sempre no mais alto patamar da alegria. Claro que sendo feita a dois uma relação, muita coisa não se consegue antecipar, mas eu sempre acreditei e tive fé no amor. Até ver não me desiludi.
      Estes dias lia num Blog que algumas pessoas não sabem responder à pergunta "É feliz?/Qual o último momento em que se lembra que foi feliz?". Eu li aquilo, parei para pensar e, de imediato, soube a resposta.     
     Sou muito feliz e tinha sido feliz nesse dia com a presença de uma amiga. Penso que o problema das pessoas passa por nunca estarem satisfeitas. Vivem constantemente desapontadas com o parceiro, a casa, o emprego, os filhos e a conta bancária. Esquecem-se de dar valor a cada segundo que respiram, não olham o céu e apreciam a sua beleza e não descobriram ainda a pureza revigorante de um abraço.
      Acima de tudo as pessoas vivem com medo de expressar os seus sentimentos com medo de se magoarem e, nos últimos tempos noto que ser feliz e demonstrá-lo afecta as pessoas negativamente, ficam sem saber o que dizer. Eu diria que não é normal alguém dizer e saber que é feliz. É um caso raro e, como tudo o que é raro, levanta suspeitas.



Sem comentários:

Enviar um comentário